top of page

AGENDA CULTURAL | CINEMA

CineClube Mis Campinas: Confira a programação dos títulos em cartaz da semana

 

Confira abaixo a programação e sinopses de cada titulo

REDAÇÃO - CAMPINAS SP
25 de agosto de 2022

prometheus 02.webp

CineClube Mis Campinas: Confira a programação dos títulos em cartaz da semana (Foto/Reprodução).

 

Esta semana tem CineClube no Mis Campinas, com sessões abertas ao público, pra conferir a lista de títulos, sinopse e horários de exibição abaixo:

25/08 – Jurema Sagrada: A Ciência dos Encantados – quinta-feira as 19h30 
Direção de Daniel Rodrigues 
CRMA – Orixás 

Sinopse: Documentário "A Ciência dos Encantados" É Uma viagem ao universo encantado da Jurema Sagrada. A árvore, o culto, as cidades, a bebida, os caboclos. Uma tradição religiosa que teve início com os índios que habitavam a região do Nordeste brasileiro e recebeu influência dos cultos afro-brasileiros e do cristianismo europeu. Quem bebe a Jurema, vê o mundo inteiro. É o encanto dos vivos e a ciência dos encantados.

Dia 26/08 - Prometheus - sexta-feira às 19h30
Direção de Ridley Scott
2h 4m, Ficção científica, 2012 colorido

Sinopse: Um grupo de cientistas decide investigar evidências sobre a origem da vida na terra, fazendo uma longa viagem na imensidão do universo, chegam até um planeta onde encontram condições para a vida. O mapa que eles tinham e que acreditavam ser um convite, não era bem o que parece e a descoberta feita por eles ali, pode na verdade ser o fim de toda a humanidade.

27/08 – O Homem do Prego (1964) – sábado as 16h
Direção de Sidnei Lumet 
EUA, PB, 114 min. 
Curadoria de Laerte Ziggiatti

Sinopse: Sol Nazerman (Rod Steiger) é um sobrevivente do Holocausto nazista e agora vive como operador de uma casa de penhores em Nova York. Ainda sob o trauma de sua prisão no campo de concentração, Nazerman é constantemente atormentado pelas imagens do cotidiano, que refletem sua vivência: a loja separada do público por grades de ferro, vagões do metrô cheios de gente, lembrando os trens superlotados que transportavam os judeus para os campos. Quando não está na loja, ele perambula taciturno e sem rumo pela cidade, assombrado pela lembrança da morte de sua mulher e dos filhos, arrastando um pesado sentimento de culpa de não ter podido fazer nada para salvá-los. Como desgraça pouca é bobagem, Nazerman ainda é vítima da opressão de um gangster, que usa o prego para lavar dinheiro sujo proveniente da exploração de um bordel. Embora produzido por um grande estúdio, o filme conserva as características do cinema independente americano dos anos 1960.

27/08 - Nunca, Raramente, Às Vezes, Sempre (2020) – 19h30 – sábado
Direção de Eliza Hittman 
EUA, colorido, 110 min. 
Curadoria: Nayara Lopes 
Ciclo Mulheres na Direção

Sinopse: Um retrato íntimo de duas adolescentes na zona rural da Pensilvânia. Diante de uma gravidez indesejada e da falta de apoio local, Autumn e sua prima Skylar embarcam em uma jornada até a cidade de Nova York.

 

bottom of page