Streaming da Disney deve chegar com preço similar ao plano básico da Netflix.
A espera para se tornar um assinante do tão esperado serviço de streaming da Disney, o Disney+, está chegando ao fim.
12 de outubro de 2020
Por Junior Ferreira
Vídeo/Reprodução
A plataforma será lançada no Brasil em 17 de novembro e promete chegar ao país com um preço competitivo. O presidente da The Walt Disney Company na América Latina, Diego Lerner, disse que a plataforma chegará ao nosso mercado com um valor na menor faixa de preço da Netflix.
O plano básico da Netflix suporta streaming em uma tela e custa R$ 21,90 mensais no Brasil. Logo, podemos esperar que o Disney+ chegue ao país com um valor dentro dessa janela de cobrança, o que garantirá um bom custo-benefício.
Lá fora, a assinatura do Disney+ oferece streaming simultâneo em até quatro telas, com suporte para 4K HDR e até sete perfis, além de um desconto no plano anual. Em relação ao conteúdo, a plataforma oferece produções vindas de Disney, Pixar, Marvel, Lucasfilm (Star Wars) e National Geographic.
O objetivo do preço em conta é conseguir uma rápida ascensão do serviço no mercado brasileiro, segundo Lerner. "O Brasil é o principal mercado da América Latina e avança velozmente porque os brasileiros são ávidos pela oferta digital."
Lener ainda disse que além do preço competitivo, os brasileiros podem também esperar por um futuro catalogo de produções nacionais no streaming.
O presidente confirmou também que conteúdos como Mulan chegarão ao país simultaneamente com o resto do mundo, sem taxas adicionais.
Além disso, a plataforma de streaming será a principal forma de distribuição no nosso país, o que diminuirá a veiculação de programas inéditos em canais como Disney Channel.