"FREUD"
O PAI DA
PSICANALISE
CHEGA A NETFLIX
A série é dirigida por Marvin Kren.
17 de abril de 2020
Por João A. Amâncio

Certamente todos nós já ouvimos algo a respeito do pai da psicanálise, Sigmund Freud. E recentemente, a Netflix resolveu embarcar numa nova produção, uma série baseada no psicanalista Freud.
Apesar de ter Freud como personagem principal e a história se tratar da vida do psicanalista, a série não é muito fiel à vida real. Ainda assim, não podemos exigir tanta fidelidade da produtora já que, uma série que se baseia em algo real não tem a necessidade de seguir piamente a veracidade dos fatos.
Uma série policial, cheia de mistérios e ação, Freud é dirigida por Marvin Kren, e com a interpretações principais de Robert Finster, Ella Rumpf e Georg Friendrich. A ficção mostra o jovem Freud decidido a se tornar famoso na Viena do século 19, onde se alia a uma vidente e um detetive para resolver uma série de mistérios.
Apesar de emocionante a série acabou chamando a atenção de alguns críticos que não gostaram tanto da forma como abordaram a genialidade de Freud, alegando que a forma com que o enredo corre a fantasia faz com que a dinâmica da psicanálise clinica fique ofuscada. Coloca o neurologista austríaco como um revolucionário no centro da ação, mas não é um relato preciso de sua vida por qualquer extensão da imaginação.
A série já tem sua primeira temporada disponível na Netflix e pra quem gosta da mistura de ação e mistério será um prato cheio para se entreter nesses dias de quarentena.