“HOLLYWOOD”
SÉRIE CRIADA
POR RUAN MURPH
É DESTAQUE ESTE
MÊS NA NETFLIX
Série explora os dramas vividos por quem luta para alcançar o sucesso.
04 de maio de 2020
Por João A. Amâncio

Trazida pelos produtores Ryan Murphy e Ian Brennan (colaboradores de Glee e The Politican), Hollywood é uma nova série que teve sua 1º temporada lançada na Netflix nesse 1º de maio.
O enredo se passa na década de 1940 em Hollywood, após a Segunda Guerra, e conta a história e os dramas de um grupo de aspirantes a cineastas e atores que se deixam levar pela ambição de conquista de fama e sucesso no cinema. Tudo se passa durante a Era de Ouro do filme, um âmbito cruel onde tem-se que lutar por um espaço e enfrentar a rispidez do ambiente extremamente competitivo.
Sem dúvidas a produção traz uma visão diferenciada do que estamos acostumados a ver no cinema no que se diz respeito a sua história, uma época onde o ambiente era construído sobre uma base de preconceitos de raça, gênero e sexualidade. Na visão de Murphy, a série é trazida de maneira que contempla como seria uma nova ambientação com uma dinâmica onde essa paisagem tivesse sido desarmada. Hollywood impõe inúmeras perguntas e cenários no drama, por isso a série luta para explorar adequadamente todos os seus principais atores e suas narrativas individuais.
Outra coisa que chamou a atenção foi a interpretação de Jim Parsons, o amado Sheldon de The Big Bang Theory, que trouxe uma imagem diferente da que estamos acostumados a ver, deixou o jeito nerd de Sheldon para trazer Henry Willson, um personagem desagradável e sisudo, baseado em um caça-talentos que existiu na época.
Com um elenco próspero e uma série de dramas que farão os expectadores repensarem muitos dos seus conceitos e ainda ver um lado do cinema que não costumamos ver. Hollywood veio com tudo para prender a atenção e desbancar opiniões pré-concebidas.
◄
1 / 1
►