Live-action de “Mulan” chega nesta sexta-feira no Disney+.
O filme tem roteiro de Rick Jaffa & Amanda Silver e Elizabeth Martin & Lauren Hynek baseado no poema narrativo “A Balada de Mulan”.
Publicado 04 de dezembro de 2020
Por Lipe Justino

COMPARTILHE
A versão live-action do clássico Disney animado de 1998, Mulan, foi lançada hoje, 04/12, oficialmente no Brasil sem custo adicional na plataforma do Disney+.
O filme que já havia sido adiado diversas vezes, como já noticiamos o lançamento agendado para 24 de julho e, depois, para 21 de agosto (originalmente o longa seria lançado em março deste ano). Nos Estados Unidos o live-action foi lançado na plataforma, com preço de US$ 29,90 equivale R$ 158,00 em conversão no Brasil. O assinante só poderia ver o filme se adquirisse o Premier Access, nas versões HDR, UHD, e com áudio Dolby especial, disponível também para download desde que permaneça ativa a conta do Disney+.
A aclamada cineasta Niki Caro dá vida à épica lenda da icônica “Mulan”, em que a jovem destemida arrisca a própria vida por amor à família e à pátria para se tornar uma das maiores guerreiras de toda a China.
"Quando o Imperador da China emite um decreto estabelecendo que um homem de cada família deve servir no exército imperial para defender o país dos invasores do Norte, Hua Mulan, a filha mais velha de um honrado guerreiro se apresenta no lugar de seu pai adoentado. Disfarçada de homem, como Hua Jun, ela é testada a cada etapa do caminho e deve controlar sua força interior e abraçar seu verdadeiro potencial. É uma jornada épica que vai transformá-la em uma reverenciada guerreira e levá-la a conquistar o respeito de uma nação agradecida... e um pai orgulhoso!"
No elenco da superprodução: Yifei Liu como Mulan; Donnie Yen como Comandante Tung; Jason Scott Lee como Böri Khan; Yoson An como Cheng Honghui; com Gong Li como Xianniang e Jet Li interpretando o Imperador.