top of page

Taika Waititi desenvolve séries de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”!

O primeiro filme chegou aos cinemas em 1971.

 

08 de março de 2020

Por Junior Ferreira

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
A_Fantástica_Fábrica_de_Chocolate_01.jpg

Taika Waititi fechou um acordo com a Netflix para produzir, dirigir e roteirizar duas séries animadas derivadas de Charlie e a Fábrica de Chocolates. Segundo a Variety, uma das produções irá se passar no mundo da história de Roald Dahl, enquanto a outra será sobre os Oompa-Loompas.

No Brasil, a história ficou mais conhecida como A Fantástica Fábrica de Chocolate, título das duas adaptações para o cinema do livro de Dahl. O primeiro filme chegou aos cinemas em 1971 e teve Gene Wilder no icônico papel de Willie Wonka. Já o remake de 2005 contou com direção de Tim Burton e Johnny Depp como o protagonista.

Melissa Cobb, vice-presidente de animação original da Netflix, destacou que não foi fácil definir quem iria comandar estas adaptações, mas que o nome de Waititi parece ser o ideal para a função.

“Encontrar o parceiro criativo certo para dar vida a Willy Wonka, Charlie e os Oompa-Loompas nestas animações foi uma tarefa assustadora... até Taika entrar na sala”, disse Cobb. “Então, foi realmente óbvio. Se Dahl tivesse criado o personagem para adaptar seu trabalho, tenho certeza de que ele teria criado o Taika”.

Para Gideon Simeloff, diretor comercial e de entretenimento da Roald Dahl Story Company (empresa que gerencia os direitos de uso dos personagens e histórias de Roald Dahl), Waititi parece ter sido criado para comandar estas séries.

“Parafraseando o próprio Willy Wonka — estamos muito ‘Satisfeitos! Encantados! Felizes!’ com a nomeação de Taika neste projeto”, brincou Simeloff. Há algo inegavelmente semelhante ao estilo de Wonka no talento criativo de Taika e no senso de humor inimitável, e não podemos pensar em alguém mais adequado para liderar a carga criativa dessas primeiras séries na Netflix com qualidade.

Através de um comunicado, a Netflix anunciou que “as séries manterão o espírito e o tom da história original, enquanto constroem o mundo e os personagens, muito além das páginas do livro de Dahl, pela primeira vez”.

A gigante do streaming também revelou que estes dois projetos simbolizam o início de uma nova e longa parceria com a The Roald Dahl Story Company. A ideia é reimaginar outros clássicos do autor como Matilda, O Bom Gigante Amigo e Os Pestes.
 

bottom of page