MERCADO | TV & STREAMING
Netflix demitiu mais de 450 empregados em dois meses
Cerca de 3% do corpo de funcionários foram desligados por problemas financeiros da empresa
ANDRÉ ALMEIDA - CAMPINAS SP
24 de junho de 2022

Netflix tem maior queda de ações desde o início da pandemia (Foto/Reprodução)
Nesta quinta-feira (24), o site Variety fez uma reportagem apontando que a Netflix teria demitido mais de 300 funcionários por questões financeiras da empresa americana. Em menos de dois meses tivemos a demissão de mais de 3% de todo o grupo de funcionários que a companhia possui, sendo a maioria americanos.
Por sua vez, a empresa emitiu um comunicado, falando que a empresa continua investindo em seus negócios e que está fazendo ajustes para conseguir fechar as questões orçamentárias.
“Enquanto continuamos a investir significativamente no negócio, fizemos esses ajustes para que nossos custos cresçam de acordo com nosso crescimento mais lento de receita”, disse um porta-voz da empresa à CNN.
O que leva essa mudança?
Vale lembrar que a Netflix vem em constante desvalorização nos últimos meses, com a perda de mais de 200 mil assinantes e perda de valor na bolsa americana. Além disso, a expectativa é perder mais 2 milhões de assinantes nos próximos meses. Se não bastasse a concorrência com os demais serviços que aparecem para os consumidores como Amazon Prime Video, HBO Max, Star+, Disney+, Paramount+, Hulu e vários outros.