top of page

Sequência de “O Rei Leão” é anunciada pela Disney.

Diretor de 'Moonlight' deve produzir uma espécie de preludio mostrando a origem de Mufasa.

29 de setembro de 2020

Por Lipe Justino

O REI LEAO 05.jpg

Foto/Reprodução

A Walt Disney Studios acaba de anunciar a sequência da versão live-action de “O Rei leão”, sucesso de 2019 nas bilheterias, com arrecadação de US$ 1,56 bilhão de dólares em todo o mundo.

A continuação do Ciclo da Vida foi publicada hoje pelo site Deadline, que confirmou a contratação do diretor Barry Jenkin, que venceu o Oscar de Melhor Melhor Roteiro Adaptado de “Moonlight” e, indicado pela adaptação de "If Beale Street Could Talk" (Se a Rua Beale Falasse).

“Ajudando minha irmã a criar dois meninos durante os anos 90, cresci com esses personagens... Ter a oportunidade de trabalhar com a Disney na expansão deste magnífico conto de amizade, amor e legado enquanto continuo meu trabalho narrando a vida e a alma das pessoas na diáspora africana é um sonho que se tornou realidade.”


A Disney pretende explorar ainda mais a mitologia dos personagens, incluindo a história de origem de Mufasa. A produção deve contar com a parceria de Adele Romanski e Mark Ceryak.

Desde 2010, quando a gigante contratou Sean Bailey na divisão de filmes em live-action, incluindo recentes sucessos adaptados dos clássicos animados, parece que a prioridade do estúdio é produzir mais e mais produções com a tecnologia foto-realista que o diretor Jon Favreau usou no filme de 2019 e em “Mogli – O Menino Lobo” ( The Jungle Book) de 2016.

Ainda não foi anunciada a data de lançamento do filme.
 

bottom of page