Produção do Ventre Studio e coprodução da Star Original Productions traz Filipe Bragança no papel do protagonista
Por LIPE JUSTINO
Amyr Klink com o ator Filipe Bragança. Créditos: Adriano Vizoni
Começam em 15 de julho as filmagens de “100 Dias”, novo filme nacional que conta a incrível história da travessia inédita de Amyr Klink, explorador e escritor brasileiro que foi a primeira pessoa a atravessar o oceano Atlântico Sul em uma embarcação a remo. O feito aconteceu há 40 anos, quando saiu de Luderitz, na Namíbia, chegando a Salvador. O longa-metragem é dirigido por Carlos Saldanha (“Rio”, “A Era do Gelo”, “O Touro Ferdinando”, “Cidade Invisível”) e traz o ator Filipe Bragança como o protagonista.
“100 Dias” é uma narrativa de autodescoberta em que um jovem luta consigo mesmo e contra a sombra de um pai autoritário. Procurando seu próprio caminho na vida, e contra todas as probabilidades, Amyr (Filipe Bragança) cruzará o Oceano Atlântico sozinho em um pequeno barco a remo. A obra é baseada no livro escrito pelo próprio Amyr Klink "Cem Dias Entre Céu e o Mar", best-seller que entrou para a história da literatura brasileira contemporânea e passou a fazer parte do imaginário popular de milhares de pessoas, no Brasil e mundo afora.
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE
Da esquerda para direita: O diretor Carlos Saldanha, Amyr Klink, Filipe Bragança e a produtora Justine Otondo. Créditos: Adriano Vizoni
O filme é produzido pelo Ventre Studios, com coprodução da Star Original Productions, distribuição da Star Distribution e tem previsão de estreia em 2025 nos cinemas. Fazem parte da equipe estelar do filme, Elena Soarez (“Casa de Areia”) e Thais Tavares no roteiro, Marcela Altberg (“Elis”) no casting, Rodrigo Monte (“Senna”) na direção de fotografia, Cassio Amarante (“Xingu”) na direção de arte e produção liderada por Justine Otondo, João Queiroz e Paula Cosenza, sócios do Ventre Studio.
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE
O Ventre Studio é uma empresa de entretenimento com foco em contar histórias brasileiras de qualidade para o Brasil e o mundo. Em parceria com o Grupo Disney, Netflix, Warner Bros., Discovery, Globo e diversos players nacionais e internacionais, seus sócios já criaram e produziram sucessos que foram exibidos e premiados em festivais como Cannes, Berlinale, Veneza, Sundance e Telluride. Dentre suas produções recentes, destacam-se a série "João Sem Deus", dirigida por Marina Person, e "Shikun", de Amos Gitai. Em agosto deste ano, estreia "O Pinguim e o Pescador", um grandioso longa-metragem norte-americano sobre uma fascinante história verídica, e que foi produzido no Brasil pelo braço de production service do Ventre. "100 Dias" é o maior projeto do estúdio independente até o momento.
Comments