top of page

'A Idade Dourada': Motivos para não perder nenhum episódio da segunda temporada

A segunda temporada, com oito episódios, já está disponível na plataforma de streaming da HBO



Do criador Julian Fellowes ("Downton Abbey"), a série original da HBO, ‘A IDADE DOURADA’ conquistou diversos admiradores com seu drama de época. Ambientada durante a Era Dourada americana, período de notáveis transformações econômicas e sociais, a série traz um enredo que se desenrola por meio das intrigas na alta sociedade entre os ‘‘velhos ricos” e os ‘’novos ricos’’.  

 

Na primeira temporada, o público acompanhou a jornada da jovem Marian Brook (Louisa Jacobson), que após a morte de seu pai se muda da zona rural da Pensilvânia para a cidade de Nova York em 1882. Vivendo sob o mesmo teto que suas tias ricas, Agnes van Rhijn e Ada Brook (Cynthia Nixon), Marian acaba caindo no meio do conflito entre os velhos e os novos costumes, onde ela precisa escolher entre seguir as regras impostas pela sociedade ou trilhar seu próprio caminho. 


Com a chegada da segunda temporada de ‘A IDADE DOURADA’, selecionamos abaixo algumas razões que fizeram a série conquistar o coraçõa do público. Para os que querem conhecer mais sobre a história, os episódios da primeira temporada estão disponíveis na HBO Max. E a segunda temporada da série, que conta com oito episódios, estreia todos os domingos, às 22h, na HBO e na HBO Max.  


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 


Enredo envolvente:  


‘A IDADE DOURADA’ apresenta um enredo cativante, além do público seguir a história de Marian, a série ainda traz o embate entre as famílias Van Rhijn e Astor contra a família Russel, recém-chegada à cidade de Nova York. Esse embate frenético se desenrola em uma busca pelo poder e prestígio da alta sociedade, com direito a reviravoltas emocionantes e tramas complexas que deixariam qualquer um curioso para saber o que pode acontecer.  

 

Personagens femininas em destaque:

A série também se destaca pelas suas fortes personagens femininas que desafiam os estereótipos impostos da época. Além de acompanhar Marian em busca de seu próprio caminho longe das opressões da alta sociedade, o enredo traz a história de outra personagem icônica, a jovem Peggy Scot, interpretada por Denée Benton. Peggy é uma mulher negra, escritora e dona de um espírito ativista, que desafia todos os estereótipos associados a ela em consequência de seu gênero e raça.

 

Mais intrigas entre Old Money x New Money:  

‘A IDADE DOURADA’ traz às telas a dinâmica complexa entre os ‘‘velhos ricos” e os ‘’novos ricos’’. A série retrata um importante período americano, a Era Dourada, marcada por intensas mudanças econômicas. Durante os episódios, a série cria uma trama fascinante com as batalhas entre as famílias tradicionais e os recém-chegados, que estão determinados a serem aceitos nos círculos sociais da elite. E a segunda temporada explora ainda mais essa guerra silenciosa entre esses dois mundos. 

 

Visual e elenco da série: 

Outro ponto alto da série é qualidade de produção. ‘A IDADE DOURADA’ apresenta uma estética visual deslumbrante, que consegue transportar o público até o fim do século XIX. Desde os figurinos elegantes até os cenários luxuosos do mundo dos ricos e poderosos. A série oferece uma experiência visual impressionante, além de contar com um elenco de peso com Carrie Coon, Christine Baranski, Cynthia Nixon, Morgan Spector, Louisa Jacobson, Denée Benton, Ben Ahlers, Michael Cerveris, Kelley Curran, Taissa Farmiga, Jack Gilpin, Simon Jones, Sullivan Jones, Celia Keenan-Bolger, Debra Monk, Donna Murphy, entre outros.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 


‘A IDADE DOURADA’ foi criada e escrita por Julian Fellowes, e conta com a sua produção executiva ao lado de Gareth Neame e David Crockett, Michael Engler, Bob Greenblatt e Salli Richardson-Whitfield, com Sonja Warfield no roteiro e produção executiva. A série é uma coprodução entre a HBO e a Universal Television, uma divisão do Universal Studio Group.

 

Sobre a HBO Max 

HBO Max™ é uma plataforma de streaming que oferece o melhor entretenimento, com a maior variedade de séries e filmes e de marcas icônicas como HBO, Warner Bros., DC, Max Originals e grandes sucessos do cinema. A plataforma foi lançada nos Estados Unidos, em maio de 2020, e introduziu um nível de preço mais baixo, apoiado pela publicidade, em junho de 2021. Atualmente disponível em 61 países, HBO Max iniciou sua expansão global nos mercados da América Latina e Caribe, seguido por seus primeiros lançamentos nos países Nórdicos e Ibéricos, Países Baixos, além de Centro e Leste Europeu.

30 visualizações

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note