top of page

"A Ilha dos Ilus", chega aos cinemas de mais oito praças brasileiras no próximo dia 14 de setembro

Longa-metragem, que explica de modo bem-humorado e lúdico, como a diversidade é um fator importante na sociedade, terá acessibilidade pelo app gratuito MovieReading



No próximo dia 14 de setembro, as praças Ceará, Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Porto Alegre, Minas Gerais e Brasília, se juntam à João Pessoa, São Paulo e Goiás/Goiânia para receberem o lançamento da animação infantil “A Ilha dos Ilus”, em seus cinemas.


A animação é uma terra fantástica que esconde os segredos da criação do reino animal. Lá, será apresentada a história de Pocó, que está pronto para nascer e viver seu melhor dia de cachorro, até que é enviado a uma família errada e precisa voltar onde tudo começou. Mas Pocó não desiste facilmente e fará de tudo para encontrar uma passagem secreta, com a ajuda de um grupo de animais rejeitados da Ilha - ele só não previra que uma força maligna também está em busca desta passagem, para entrar na Ilha e tomar o poder.


Com produção de Mandra Filmes, direção de Paulo G. C. Miranda e distribuição da Elo Studios, a animação conta com acessibilidade por meio do aplicativo MovieReading. O app gratuito é compatível com IOS e Android e possibilita ao usuário baixar legendas, libras (Língua Brasileira de Sinais) e audiodescrição em língua portuguesa (PTBR), de forma sincronizada, em tempo real, com a exibição do filme.

“A Ilha dos Ilus” relembra o telespectador ao tempo das fábulas e apresenta uma moral importante ao mostrar como a diversidade é peça-chave para ampliar qualquer discussão e alcançar conquistas.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE



 


O filme, que aborda ainda assuntos como amizade, companheirismo e força de vontade, terá pré-estreias em São Paulo, dia 09 de setembro, na Cinemateca Brasileira (Largo Senador Raul Cardoso, 207 - Vila Mariana - São Paulo), às 15h, com ingressos a serem retirados, de forma gratuita, uma hora antes da sessão; e no dia 10 de setembro, domingo, no Cinemais Goiânia - Shopping Bougainville, a partir das 16h, com ingressos gratuitos em contrapartida ao incentivo cultural da Lei Goyazes. Durante a primeira semana de exibição em Goiânia, o filme terá exclusividade na rede Cinemais.

Foram seis anos de produção desta grande aventura animada, através da qual o espectador vai saber qual a origem da palavra cegonha; por que os avestruzes escondem a cabeça dentro da terra; de onde veio a lenda do patinho feio; e por que o ornitorinco é um animal tão esquisito. O filme fará a imaginação das crianças voar longe, como as aves que entregam os filhotes. "Sabemos que filhotes e cegonhas têm povoado animações infantis há quase um século. Porém, concentramos a trama no que acontece antes dos animais nascerem e o que pode dar errado nesse processo. Tudo isso para passar uma mensagem de inclusão, a importância da diversidade e a compreensão do que nos une. Apesar de soar profundo, tudo é transmitido de forma simples e natural. Temos observado que as crianças têm entendido bem esse universo. Até melhor que adultos algumas vezes (risos)." relata o diretor, Paulo G.C. Miranda.

 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE



 


“A Ilha dos Ilus” ganhou prêmio de melhor longa de animação infantil no Moscow International Children’s. Também participou do 20º FICI - Festival Internacional de Cinema Infantil (Rio de Janeiro); da seleção oficial da 21ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis; da 26ª Mostra de Cinema de Tiradentes; da seleção oficial do 7º CINI Festival Internacional de Cine para Niño (Peru); da seleção oficial do Five Continents International Film Festival; do Kids First! Film Festival, do Havaí; da seleção oficial da 14ª Mostra de Cinema “O amor, a morte as paixões”, entre outros.


O filme conta com recursos do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo - Secretaria Especial de Cultura - Ancine - Fundo Setorial do Audiovisual e da Secult Goiás, por meio da Lei Aldir Blanc e do Programa Goyazes, além de outros patrocinadores e apoiadores.

Comentários


NOVIDADES

Evento interativo Disney+ chega ao Iguatemi Campinas