top of page

A Pequena Sereia é bom mesmo? Confira motivos para assistir o live-action já disponível no Disney+

Atualizado: 17 de set. de 2023

Estrelado por Halle Bailey, a produção da Walt Disney Studios estreia com exclusividade no serviço de streaming



Já está disponível exclusivamente no Disney+ o filme A Pequena Sereia, novo live-action inspirado no clássico musical de animação da Disney.


A produção apresenta a adorada história de Ariel, uma bela e espirituosa jovem sereia com sede de aventura. A mais nova das filhas do Rei Tritão, e a mais rebelde, Ariel anseia por descobrir mais sobre o mundo além do mar e, ao visitar a superfície, se apaixona pelo elegante Príncipe Eric. Embora as sereias sejam proibidas de interagir com os humanos, Ariel deve seguir seu coração e, para isso, ela faz um acordo com a malvada bruxa do mar, Úrsula, que lhe dá a chance de viver em terra firme, mas acaba colocando sua vida – e a coroa de seu pai – em perigo.



Mas afinal, vale a pena assistir ao live-action? SIM! Confira, abaixo, os principais motivos:


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE



 

Tem a talentosa Halle Bailey no papel principal


À frente do grande elenco de A Pequena Sereia está a atriz e cantora Halle Bailey, que dá vida a Ariel, trazendo para a personagem sua própria alegria, ferocidade, inteligência e vulnerabilidade. A artista americana de 23 anos é conhecida por sua carreira musical junto com sua irmã Chloe Bailey na dupla Chloe X Halle, além de outros papéis de atriz em produções como Grown-ish (2018), AUSTIN E ALLY (2013) e LET IT SHINE (2012). No filme, Hall comprova todo o seu talento atuando e cantando.


Apresenta um elenco de milhões

Além de Halle Bailey como Ariel, A Pequena Sereia conta com Jonah Hauer-King (A Caminho de Casa) como o Príncipe Eric; o vencedor do Tony Award® Daveed Diggs (Hamilton), que empresta sua voz a Sebastião; Awkwafina (RAYA E O ÚLTIMO DRAGÃO, Walt Disney Animation Studios) como a voz de Sabidão; Jacob Tremblay (LUCA, Pixar), dando voz a Linguado; Noma Dumezweni (O RETORNO DE MARY POPPINS, Walt Disney Studios) como a Rainha Selina; Art Malik (Homeland) como o Sir Grimby; com o vencedor do Oscar® Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez) como o Rei Tritão; e a duas vezes indicada ao Oscar® Melissa McCarthy (Poderia Me Perdoar?; Missão Madrinha de Casamento) como Úrsula.


É cheio de representatividade

Além do talento e carisma inegáveis, não podemos deixar de citar a relevância que Halle Bailey trouxe para o live-action. A representatividade é clara na nova interpretação da Ariel, ao ter uma atriz negra interpretando a protagonista do clássico da Disney.


Apresenta mais do príncipe Eric


O príncipe Eric também está diferente no novo live-action de A Pequena Sereia. Diferentemente da animação do século passado, o personagem no novo filme é muito mais profundo. Agora, ele é um amante do mar e fissurado por novos povos e culturas, mesmo que isso ponha em risco a sua vida. Eric se sente um “peixe fora d'água” no reino em que vive e quer poder desbravar os longos oceanos em que passa o dia inteiro observando. O príncipe interpretado por Jonah Hauer-King tem vários sentimentos e até uma música própria na nova produção.


Têm efeitos visuais belíssimos

A Pequena Sereia chega também com um belo visual. Mostrando cenas lindas do fundo do mar e da terra firme, a produção apresenta momentos de muita cor e brilho, ao mesmo tempo em que escurece em situações mais sombrias e propicias. O novo live-action possui efeitos visuais apaixonantes, que deixam a produção ainda mais bonita e enaltecem todos os personagens.


Conta com uma trilha sonora de tirar o fôlego

Não é à toa que a trilha sonora de A Pequena Sereia gruda na cabeça de quem assiste. A animação original levou dois prêmios no Oscar® por Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original por " Under the Sea", em 1990, além de ganhar dois Globo de Ouro®, pelas mesmas indicações, e um Grammy® na categoria Melhor Canção Composta Para Mídia Visual, no mesmo ano.


As músicas do clássico de 1989 foram produzidas pelo multivencedor do Oscar® Alan Menken junto a Howard Ashman. Para o live-action, o três vezes vencedor do Tony Award® Lin-Manuel Miranda se junta à Menken para criar novas canções originais e exclusivas para o filme. Assim, alguns personagens que originalmente não tinham uma música, agora terão números musicais.



A PEQUENA SEREIA é a adorada história de Ariel, uma bela e espirituosa jovem sereia com sede de aventura. A mais nova das filhas do Rei Tritão, e a mais rebelde, Ariel anseia por descobrir mais sobre o mundo além do mar e, ao visitar a superfície, se apaixona pelo elegante Príncipe Eric. Embora as sereias sejam proibidas de interagir com os humanos, Ariel deve seguir seu coração e, para isso, ela faz um acordo com a malvada bruxa do mar, Úrsula, que lhe dá a chance de viver em terra firme, mas acaba colocando sua vida – e a coroa de seu pai – em perigo.


O longa é estrelado pela cantora e atriz Halle Bailey (grown-ish) como Ariel; Jonah Hauer-King (A Caminho de Casa) como o Príncipe Eric; o vencedor do Tony Award® Daveed Diggs (Hamilton), que empresta sua voz a Sebastião; Awkwafina (Raya e o Último Dragão) como a voz de Sabidão; Jacob Tremblay (Luca), dando voz a Linguado; Noma Dumezweni (O Retorno de Mary Poppins) como a Rainha Selina; Art Malik (Homeland) como o Sir Grimby; com o vencedor do Oscar® Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez) como o Rei Tritão; e a duas vezes indicada ao Oscar® Melissa McCarthy (Poderia Me Perdoar?; Missão Madrinha de Casamento) como Úrsula.


O filme é dirigido pelo indicado ao Oscar® Rob Marshall (Chicago, O Retorno de Mary Poppins), a partir de um roteiro do duas vezes indicado ao Oscar® David Magee (As Aventuras de Pi, Em Busca da Terra do Nunca). A canções apresentam música do multivencedor do Oscar® Alan Menken (A Bela e a Fera, Aladdin) e letra de Howard Ashman, com novas letras do três vezes vencedor do Tony Award® Lin-Manuel Miranda.


O filme é produzido pelo duas vezes vencedor do Emmy® Marc Platt, Miranda, John DeLuca e Rob Marshall, com Jeffrey Silver (O Rei Leão) atuando como produtor executivo.


A Pequena Sereia já está disponível com exclusividade no Disney+.



Até o dia 20 de setembro de 2023, novas assinaturas poderão acessar www.disneyplus.com e assinar o serviço de streaming Disney+ por R$ 8,50 reais/mês durante três meses. Após esse período, a renovação é automática pelo preço mensal vigente no período.

Comentarios


NOVIDADES

Evento interativo Disney+ chega ao Iguatemi Campinas