top of page

Adriana Silva é eleita uma das das 35 Mulheres Mais Poderosas do audiovisual internacional

Com executivas de todo o mundo, lista foi publicada pela revista norte-americana The Hollywood Reporter nesta semana


VP e Diretora Geral da Floresta, Adriana “Dida” Silva está entre as 35 Mulheres Mais Poderosas da TV Internacional pela The Hollywood Reporter. Divulgação: Floresta

Já estabelecida como uma das maiores produtoras de audiovisual no Brasil, a Floresta está ganhando, cada vez mais, espaço no mercado internacional. Além de seus conteúdos estarem disponíveis em plataformas do mundo todo, em recente lista divulgada pela revista norte-americana The Hollywood Reporter, Adriana "Dida" Silva, VP e Diretora Geral da produtora, está entre as 35 Mulheres Mais Poderosas da Televisão Internacional.


“Estar na lista das 35 mulheres mais relevantes na produção internacional é de uma alegria imensa, não só pelo reconhecimento da minha trajetória no audiovisual, mas principalmente por estarmos colocando o Brasil cada vez mais destacado no mundo do entretenimento”, celebra a executiva.

Com mais de 20 anos de carreira produzindo programas de TV de sucesso, Dida também é membro da International Academy of Television Arts & Sciences, organização que promove o Emmy.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

Segundo a publicação, as executivas listadas estão estabelecidas em altos cargos das principais e mais influentes empresas de audiovisual do mundo. A The Hollywood Reporter e o grupo A+E Networks celebraram as mulheres da lista no 11º Almoço do Poder das Mulheres no Entretenimento Global, em 16 de outubro, durante o MIPCOM, evento anual do mercado global de televisão em Cannes.


“É uma honra ser mencionada ao lado de tantas profissionais fantásticas, que têm feito um trabalho maravilhoso de levar o conteúdo de seus países a audiências globais. Meu compromisso sempre foi de empoderar as mulheres e fomentar a diversidade no mercado audiovisual. E atualmente, como líder de uma das maiores produtoras no Brasil, tenho feito isso com mais eficiência e colhendo resultados incríveis”, continua a executiva. Ela estará presente nesta edição do MIPCOM, entre 16 e 19 de outubro, na França.


Liderada por Dida, não é de hoje que a Floresta tem atraído olhares do mercado audiovisual internacional, sendo reconhecida por sua excelência em produção em premiações ao redor do mundo, com indicações no Rose d’Or, Venice TV Awards e Prémios PRODU. Neste último, a primeira temporada de “Túnel do Amor” venceu a categoria “Melhor Reality Original de Convivência”, em 2022, e a produtora está indicada em cinco categorias na edição de 2023.


Há 13 anos no mercado, a Floresta, produtora da Sony Pictures Television no Brasil, tem apostado em produções locais com apelo para outros territórios. Ela integra o grupo internacional que conta com Left Bank Pictures (The Crown; Outlander) e Eleven Film (Sex Education), entre outras. “A Floresta faz parte da nossa comunidade global de storytelling. Ela desenvolve e produz ótimos conteúdos de ficção e entretenimento para o mercado brasileiro e estamos buscando expandir o relacionamento com o resto do mundo. Queremos que essas histórias do Brasil encontrem públicos em todos os lugares", comenta Wayne Garvie, Presidente de Produção Internacional da Sony Pictures Television.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

Para Dida, a crescente demanda das plataformas de streaming tem ajudado a popularizar e aumentar a valorização do conteúdo brasileiro, gerando um efeito de “glocalização”. “Estamos vivendo um momento único, com mais oportunidades de fazer o nosso conteúdo local viajar pelo mundo. A língua não é mais uma barreira e temos notado um maior interesse na nossa cultura”, comenta a executiva. “E o primeiro passo para conceber novas ideias é entender o que já está sendo consumido para, então, desenvolver conteúdo relevante para a audiência brasileira, mas que também consiga gerar conexão com públicos de outros territórios”.


Em solo nacional, recentemente, a Floresta foi indicada ao Caboré 2023 na categoria "Produção". Somente neste ano, são mais de 15 projetos, como os ainda inéditos “Luz”, primeira série infanto-juvenil brasileira da Netflix, o futuro drama juvenil “Da Ponte Pra Lá” e a nova versão do clássico “Dona Beja”, ambos produzidos para a HBO Max.


 

SOBRE A FLORESTA

Fundada em 2010, a Floresta, produtora da Sony Pictures Television no Brasil, é líder na produção de conteúdo de qualidade e uma das principais produtoras no País. Trabalha simultaneamente com uma variedade de players para TV aberta, paga e streaming, em programas de sucesso de Entretenimento e Ficção, além de contar com acesso exclusivo ao catálogo da Sony Pictures Entertainment. O portfólio da Floresta conta com adaptações de franquias globais bem-sucedidas e formatos originais de diversos gêneros, com destaque para inúmeros programas com temporadas recorrentes como ‘Shark Tank Brasil’, ‘Lady Night’ e ‘Bugados’. Fazem parte ainda do catálogo da produtora shows como ‘Ex on the Beach’, ‘Soltos em Floripa’, 'Túnel do Amor’, ‘Top Chef’, ‘Quem Quer Ser um Milionário?’, ‘Se Sobreviver, Case!’, ‘O Dono do Lar’, ‘Rio Connection’, as premiações ‘Meus Prêmios Nick’ da Nickelodeon e ‘MTV MIAW’, entre outros. Ao todo, são mais de 60 programas e 130 temporadas, todos desenvolvidos por uma equipe experiente e diversa. Pelo sucesso de suas produções, a empresa conquistou o Prêmio de Excelência do Grupo Globo por quatro anos, entre outros prêmios. Para mais informações, acesse o site da Floresta.

5 visualizações

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page