top of page

Alma em Madeira: Série que apresenta designers brasileiros chega no canal Curta!

Produção inédita apresenta designers brasileiros especializados em madeira



Próxima terça, 31/01, Estreia no canal Curta! a série “Alma em Madeira”, que acompanha a rotina de trabalho de designers brasileiros especializados em obras em madeira.


Em cada um dos oito episódios, um artista de reconhecimento mundial é entrevistado. No elenco de especialistas: Paulo Alves, Morito Ebine, Fernando Mendes, Fernanda Barreto, Ricardo Graham, Julia Krantz, Claudia Moreira Salles e Hugo França.


Cada um traz uma história de vida relacionada ao desenvolvimento da técnica do uso da madeira na arte e no design.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

O primeiro episódio, “Paulo Alves”, vai ao centro da capital paulista para encontrar o designer Paulo Alves, e apresentar sua marcenaria, sua loja e sua casa. Discípulo da arquiteta Lina Bo Bardi, ele carrega consigo as lembranças do menino que subia árvores no interior do estado.


“A madeira tem duas vidas: uma enquanto árvore, em que ela dá frutos, oxigênio, sombra, e depois você transforma ela numa casa ou numa cadeira, que é a segunda vida dela”

 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

Dirigida por Bárbara Heckler, a série da Olé Produções é viabilizada pelo Curta! através do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). Após a estreia no canal, a série fica disponível na plataforma de streaming do Curta!On – Clube de Documentários, que pode ser acessado na ClaroTV+ ou no site CurtaOn.com.br.


A estreia de “Alma em Madeira” é na terça das Artes, 31 de janeiro, às 23h.

Comentarios


NOVIDADES

Evento interativo Disney+ chega ao Iguatemi Campinas