top of page

“Amém: Perguntando Ao Papa”, especial estrelado pelo Papa Francisco, estreia em abril, no Star+

Atualizado: 26 de mar. de 2023

A produção, que conta com a direção de Jordi Évole e Marius Sánchez, traz o encontro entre o atual líder da Igreja Católica e dez jovens de diferentes idades e origens, com vidas e experiências muito diversas



Nesta quinta (16), o Star+ divulgou o teaser e pôster do especial, “Amém: Perguntando ao Papa”, que conta com a direção de Jordi Évole e Marius Sánchez.


O especial traz o encontro entre o atual líder da Igreja Católica e dez jovens de diferentes idades e origens, com vidas e experiências muito diversas. Trata-se de um momento excepcional e exclusivo nunca antes registrado pelas câmeras: uma conversa íntima e honesta entre uma das pessoas mais influentes do mundo e dez jovens adultos, entre 20 e 25 anos, falantes da língua espanhola.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 


Fora dos muros do Vaticano, o Papa fala a esses jovens sobre questões como migração, feminismo, o papel da mulher na Igreja, aborto, a perda da fé, identidade de gênero e orientação sexual, os abusos na Igreja, racismo e bullying, entre outros.

O encontro entre o Papa e os dez jovens adultos selecionados aconteceu em junho de 2022 em Pigneto, um dos bairros mais alternativos de Roma. O Papa fala sem reservas, e o resultado deste encontro excepcional é um diálogo intenso e dinâmico baseado na empatia, na curiosidade, no respeito e no aprendizado mútuo.


Ao concluir o encontro, o Papa Francisco disse: “Aprendi muito com vocês neste encontro pastoral. E agradeço a todos pelo bem que me fizeram”.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 


Para Évole e Sánchez, os diretores do especial, comentaram a importância do projeto:


“uma oportunidade única de reunir dois mundos que geralmente não se tocam; de estabelecer um diálogo entre uma das pessoas mais influentes do mundo com um grupo de jovens cujas vidas, às vezes, vão de encontro direto com os postulados da Igreja. E foi um ato de grande generosidade, tanto do Papa Francisco como dos dez jovens.”

Sofía Fábregas, vice-presidente de produção do Disney+ na Espanha, também celebrou a participação do pontífice e o valor agregado do projeto aos jovens:


“O fato de o Papa Francisco se sentar para dialogar com os jovens adultos que estão na periferia da Igreja Católica com essa honestidade e proximidade dá um valor enorme a esse evento especial. Foi um encontro único, e estamos muito orgulhosos de poder mostrá-lo ao mundo”

No Brasil, o especial fará parte do catálogo do Star+, que oferece conteúdos que abrangem os diversos interesses do público e convidam à reflexão sobre diferentes temas. Tratando da abordagem das crenças, já estão disponíveis no Star+ as duas temporadas de “A História de Deus com Morgan Freeman”, uma série documental produzida pelo National Geographic na qual Morgan Freeman explora as diversas culturas e religiões, discutindo questões sobre a fé com o objetivo de confrontar vários pontos de vista para tentar responder as perguntas que as pessoas frequentemente fazem. Esses conteúdos provem uma cultura de reconhecimento, valorização e respeito às diferenças.


“Amém: Perguntando ao Papa” chegará no dia 5 de abril, exclusivamente ao Star+.

تعليقات


NOVIDADES

Evento interativo Disney+ chega ao Iguatemi Campinas