top of page

“Amém: Perguntando Ao Papa”, especial estrelado pelo Papa Francisco, estreia em abril, no Star+

Atualizado: 26 de mar. de 2023

A produção, que conta com a direção de Jordi Évole e Marius Sánchez, traz o encontro entre o atual líder da Igreja Católica e dez jovens de diferentes idades e origens, com vidas e experiências muito diversas



Nesta quinta (16), o Star+ divulgou o teaser e pôster do especial, “Amém: Perguntando ao Papa”, que conta com a direção de Jordi Évole e Marius Sánchez.


O especial traz o encontro entre o atual líder da Igreja Católica e dez jovens de diferentes idades e origens, com vidas e experiências muito diversas. Trata-se de um momento excepcional e exclusivo nunca antes registrado pelas câmeras: uma conversa íntima e honesta entre uma das pessoas mais influentes do mundo e dez jovens adultos, entre 20 e 25 anos, falantes da língua espanhola.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 


Fora dos muros do Vaticano, o Papa fala a esses jovens sobre questões como migração, feminismo, o papel da mulher na Igreja, aborto, a perda da fé, identidade de gênero e orientação sexual, os abusos na Igreja, racismo e bullying, entre outros.

O encontro entre o Papa e os dez jovens adultos selecionados aconteceu em junho de 2022 em Pigneto, um dos bairros mais alternativos de Roma. O Papa fala sem reservas, e o resultado deste encontro excepcional é um diálogo intenso e dinâmico baseado na empatia, na curiosidade, no respeito e no aprendizado mútuo.


Ao concluir o encontro, o Papa Francisco disse: “Aprendi muito com vocês neste encontro pastoral. E agradeço a todos pelo bem que me fizeram”.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE