top of page

Andréia Horta e Marcos Palmeira estarão no elenco de 'Cidade De Deus', nova série da HBO Max

Atualizado: 20 de jul. de 2023

Spin off é adaptação da obra literária de Paulo Lins e se passará duas décadas depois da história do premiado filme


Andréia Horta e Marcos Palmeira estarão no elenco de 'Cidade De Deus', nova série da HBO Max

Nesta quinta (12), a HBO Max divulgou os primeiros nomes que farão parte do elenco da nova produção nacional CIDADE DE DEUS: Andréia Horta e Marcos Palmeira. Após mais de 15 anos, Horta e Palmeira retornam a uma produção original HBO depois de protagonizarem as séries ‘Alice’, em 2008, e ‘Mandrake’, em 2005, respectivamente.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

Spin-off do filme de mesmo nome premiado internacionalmente, CIDADE DE DEUS está aos cuidados de Fernando Meirelles, Andrea Barata Ribeiro e a equipe da O2, com direção de Aly Muritiba e Bruno Costa como segundo diretor, e continuará a história de seus lendários personagens 20 anos depois. A série está em fase de pré-produção.

Na trama, Andréia Horta é Jerusa, uma advogada perigosa, manipuladora e destemida.


"Estou felicíssima por estar em Cidade de Deus! É pra mim uma honra voltar à HBO com essa série! Tenho uma personagem que me desafia em um trabalho que nos convocará a refletir os rumos de nossa história", comenta Andréia Horta.

Já Marcos Palmeira interpreta Genivaldo Curió, o líder carismático e generoso que controla o tráfico na Cidade de Deus.


"Eu fiquei muito feliz com o convite, porque eu sou apaixonado pelo filme e pelo trabalho do Fernando! E fazer um personagem maravilhoso como o Curió para mim é bastante desafiador, porque é aquele cara temido e ao mesmo tempo amado, o que é bem complexo e interessante. Mas estou muito feliz de poder trabalhar com o Aly Muritiba, adoro os filmes dele. É um diretor intenso, que sabe o que quer", diz Marcos Palmeira.

 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

No longa, o ditado popular “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come” apresentava a Cidade de Deus como um lugar insolúvel. Em CIDADE DE DEUS, a série, a comunidade assolada pela disputa entre traficantes, policiais e milicianos traz uma perspectiva de resistência coletiva. Ao longo de seis episódios, o foco principal será nas pessoas e como os confrontos afetam diretamente suas vidas.

Tendo como ponto de partida as memórias de Buscapé, o enredo se passa no início dos anos 2000 e trará trechos do filme em flashbacks, para reconstrução de lembranças e memórias afetivas dos protagonistas.

CIDADE DE DEUS é uma série Max Original, produzida pela O2 Filmes, inspirada na obra de Paulo Lins. Aly Muritiba assina a direção geral e Bruno Costa entra como segundo diretor. O roteiro é de Sérgio Machado, Renata Di Carmo, Armando Praça, Estevão Ribeiro, Rodrigo Felha e Muritiba. A série ainda não tem previsão de estreia.

留言


NOVIDADES

Evento interativo Disney+ chega ao Iguatemi Campinas