Influencer digital criada pelo Combo Studio é a única anfitriã 100% animada a ter um programa no formato, com bastante sucesso nas mídias
Após bater recordes do próprio canal do YouTube e lançar seu especial “O Real Mundo de Any Malu”, na HBO Max, a influencer digital Any Malu lançou, nesta quarta-feira (24), o novo episódio do MaluCast, seu podcast próprio. A quarta convidada do programa é a humorista Giovana Camile, também influencer, famosa pelas imitações e dublagens, com mais de 2,5 milhões de seguidores no TikTok, 435 mil no Instagram e 323 mil inscritos no canal do YouTube. Diferentemente dos anteriores, que eram postados em cortes pelo Combo Studio, idealizador e criador da influenciadora, além de produtor do programa, o quarto episódio foi lançado completo, e os cortes postados em seguida ao longo das semanas, toda quarta-feira, no YouTube, TikTok e Instagram da personagem.
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Na entrevista, Giovana ganha uma versão animada e fica “superempolgada”, até que vê os comentários em sua live. Ela e Malu tentam pensar em ideias para uma collab, mas alguns problemas técnicos dificultam a conversa. O trabalho de transformação da comediante em animação também foi desenvolvido pelo Combo Studio. A voz original da Any Malu é feita por Aline Guioli.
Any Malu é a primeira influenciadora a ter uma versão totalmente animada do formato, muito em voga atualmente em razão do crescimento exponencial no período da pandemia. Em março, com o sucesso do programa, com o lançamento do MaluCast, alinhado ao lançamento de shorts no canal, ela quebrou o próprio recorde de views, com 30 milhões em um único mês. Além disso, ultrapassou a marca de 3,5 milhões de inscritos e teve um aumento de 350%, em relação aos meses anteriores, em tempo assistido no canal.
Segundo uma pesquisa do Deezer, a audiência de podcasts cresceu 24% de 2021 para 2022 e, hoje, faz parte da rotina de 40% dos internautas brasileiros. Assim, o país está entre os três maiores consumidores do formato, praticamente empatado com Suécia e Irlanda.
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Any Malu nas redes
A influencer é um verdadeiro sucesso nas redes sociais, acumulando, atualmente, mais de 3,5 milhões de inscritos no YouTube, além de meio milhão de seguidores no Instagram e 2,4 milhões no TikTok (uma das principais mídias para o público jovem na atualidade), se colocando como um dos expoentes no país. Ela também é dona de um talk show próprio no Cartoon Network e lançou recentemente seu especial “O Real Mundo de Any Malu”, no HBO Max.
Malu também é requisitada no mercado publicitário, tendo atuado em diversas campanhas, como, por exemplo, da Blizzard, para uma expansão do game World of Warcraft, chamado Shadowlands; para a Gameloft, com o jogo Dragon Mania; para a Aptoid, loja de aplicativos para Android; e para a Epic Games, com o jogo Fortnite Battle Royale. Além de tudo isso, já participou de um bate-papo com a Sky, comentando um desfile de moda de Alexandre Herchcovitch; aprendeu inglês com o método Wizkids, da Wizard; estrelou em uma campanha do Ministério da Saúde sobre a vacinação contra a gripe; e também “conheceu” os astros do futebol brasileiro, Richarlison e Debinha, em campanha da Nike. Seu último trabalho foi com a Nvidia para mostrar a importância de uma placa de vídeo para trabalhos no computador.
Trabalhos relevantes
O Combo Studio é responsável por diversas animações de sucesso, e não só no Brasil. A principal criação do estúdio é a própria Any Malu. Outra produção bastante conhecida é a série “Super Drags”, da Netflix, onde foi lançado também “America: The Motion Picture”, projeto com parte animada pelo estúdio. O portfólio ainda inclui participação na animação da série “Hit Monkey”, da Marvel Studios, disponível no Star+, e “Swan Boy”, que estreou no Hulu e, em breve, deve estar disponível no Brasil também pelo Star+.
O Combo também investe em novos talentos para o mercado de trabalho. Com o curso próprio de animação 2D, já formou dezenas de animadores que estão ou passaram pela empresa. Vários seguem carreira em outros países, trabalhando para estúdios reconhecidos em todo o mundo. No curso, o aluno cria a base necessária de conhecimentos em animação 2D, aprende o programa, o rigging e a animação. Segundo Pereira, qualquer pessoa, independentemente do perfil, consegue se identificar com o curso, pois se trata de uma área que é, ao mesmo tempo, muito artística e muito técnica, demandando dedicação aos estudos e à prática.
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