top of page

Após acidente trágico, documentário de James Cameron ganha destaque na Netflix

O diretor James Cameron investiga os escombros do Titanic por completo junto a uma equipe de cientistas, cineastas e historiadores.



Após os acontecimentos em torno do acidente fatal sobre o submersível turístico Titan da OceanGate, que resultou na implosão e a morte de cinco passageiros no ultimo domingo, o diretor do filme "Titanic", James Cameron, fez criticas sobre o material usado no projeto, durante uma entrevista à ABC News.


“As pessoas da comunidade estavam muito preocupadas com este submarino”, disse Cameron. “Vários dos principais players da comunidade de engenharia de submersão profunda até escreveram cartas para a empresa, dizendo que o que eles estavam fazendo era muito experimental para transportar passageiros e que precisava ser certificado. Estou impressionado com a semelhança do próprio desastre do Titanic, onde o capitão foi repetidamente avisado sobre o gelo à frente de seu navio e, no entanto, ele navegou a toda velocidade em um campo de gelo em uma noite sem lua e muitas pessoas morreram como resultado. Para nós, é uma tragédia muito semelhante, onde os avisos foram ignorados. Acontecer exatamente no mesmo local com todos os mergulhos que estão acontecendo ao redor do mundo, acho incrível. É realmente muito surreal.”

 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 


Em busca de mais do mesmo, os leitores de plantão e usuários de redes sociais, tem deixado cada vez mais nítido que o assunto sobre o submarino e o famoso navio, ainda não naufragaram. Vídeos no YouTube em canais de notícias, reels, shorts, e até memes do Tik Tok... ganharam uma audiencia massiva nos últimos dias, fazendo com que o tema se tornasse destaque até no streaming.


Pois é o que aconteceu com o documentário 'Fantasmas do Abismo', lançado originalmente em 2003 e disponibilizado na Netflix, chegando na lista dos TOP 10 de filmes, no quarto lugar do ranking. O filme apresenta registros das expedições do diretor James Cameron ao Titanic, com efeitos especiais em 3D e 2D narrando os acontecimentos do naufrágio, ao lado da equipe formada por especialistas, que acompanharam o cineasta. A produção apresenta ainda imagens nítidas de móveis, louças, roupas, e da estrutura do navio, reveladas por dois minis robôs remotos.

"O diretor James Cameron investiga os escombros do Titanic por completo junto a uma equipe de cientistas, cineastas e historiadores".


O documentário que tem no elenco Bill Paxton e Tava Smiley, já está disponível na plataforma de streaming.

Comments


NOVIDADES

Evento interativo Disney+ chega ao Iguatemi Campinas