Brasil marca história no Oscar 2025: Ainda Estou Aqui conquista Melhor Filme Internacional
- por REDAÇÃO
- 3 de mar.
- 1 min de leitura
O filme de Walter Salles leva a primeira estatueta para o Brasil na categoria de Melhor Filme Internacional, com Fernanda Torres ganhando destaque na premiação.
Publicado por LIPE JUSTINO
Na 97ª edição do Oscar, realizada em 2 de março de 2025, o filme brasileiro "Ainda Estou Aqui", dirigido por Walter Salles, fez história ao conquistar o prêmio de Melhor Filme Internacional. Essa vitória histórica marca o primeiro Oscar ganho por uma produção brasileira nesta categoria.

VENEZA, ITÁLIA - 01 DE SETEMBRO: Walter Salles, Fernanda Torres e Selton Mello comparecem ao tapete vermelho de "Ainda Estou Aqui" durante o 81º Festival Internacional de Cinema de Veneza em 01 de setembro de 2024 em Veneza, Itália. (Foto de Stephane Cardinale - Corbis/Corbis via Getty Images)
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE
A cerimônia, que aconteceu no Dolby Theatre em Los Angeles, também destacou a atuação de Fernanda Torres, indicada ao prêmio de Melhor Atriz por sua performance no filme, tornando-se a segunda brasileira a receber essa honraria, após a icônica Fernanda Montenegro.
Além de "Ainda Estou Aqui", outros filmes também se destacaram na cerimônia, como "Emilia Pérez", que liderou o número de indicações, e "The Brutalist", elogiado pela crítica por sua fotografia. A vitória de "Ainda Estou Aqui" representa um marco importante para o cinema brasileiro, reafirmando o crescente reconhecimento internacional das produções nacionais.
Comments