top of page

Bud Zero brinca com multiverso e coloca easter eggs em vídeo cinematográfico

A marca criou filmes em formato longo baseado em paródias de diversas produções de cinema e televisão hollywoodiana, reinventando tais referências de forma bem-humorada



Sabe aquela cena famosa daquele filme mais bombado dos últimos tempos? Ou todos os portais que te levam para milhares de mundos e até mesmo as batalhas para salvar o mundo? Com diversos Easter Eggs, muito bom humor e aquela diversão característica da marca, Bud Zero abre um portal de possibilidades e convida as pessoas a curtirem qualquer rolê, não importa o dia da semana – sem a culpa do dia seguinte!

Com o conceito “Qualquer dia é dia”, a marca apresenta um longform e uma série de filmetes, que explora a relação de dois jovens amigos que moram juntos. A história mostra um deles convidando o outro para o rolê, o que é prontamente recusado, porque é preciso trabalhar no dia seguinte. O amigo que convidou, então, sugere para o outro ir de Bud Zero e não perder o rolê por esse motivo. A partir daí, a cena se repete em multiversos diferentes, como: um sitcom, noir, mundo apocalíptico, espaço, ponta cabeça e animação, intercalando com cenas dos amigos curtindo muito no Universo de Bud Zero, o único universo onde ele diz sim pro rolê.


 

PUBLICIDADE


 


Os multiversos foram inspirados e construídos cheios de easter eggs baseados com paródias de diversas produções de cinema e televisão hollywoodiana. A trilha sonora é embalada por uma versão do hit Should I Stay or Should I Go da banda The Clash. E a estratégia marca um novo momento de Budweiser no Brasil, posicionando a marca com referências humorísticas ao universo pop icônico sem abrir mão da cultura urbana a qual sempre esteve inserida.

“A Bud Zero já chegou com tudo, conquistando paladar dos nossos consumidores. Desde o lançamento, temos criado uma série de ações e experiências, mostrando todas as possibilidades que podemos vivenciar quando estamos com Bud Zero. Não é porque você não pode tomar uma bebida alcoólica que não consegue aproveitar. E se ainda duvida disso, a gente te mostra que com Bud Zero, qualquer dia é dia”, afirma Carolina Caracas Gargione, diretora de marketing de Budweiser.

Os filmes da campanha, criada pela Agência África e Produtora Iconoclast Brasil, já estão na TV e nas redes sociais da marca, confira aqui.