top of page

Canal History grava B de Brasil com Eduardo Bueno no Rio de Janeiro e em São Paulo

Nova temporada celebra os 200 anos da Constituição Brasileira



History grava B de Brasil com Eduardo Bueno no Rio de Janeiro e em São Paulo (Foto: Divulgação)

Após se debruçar sobre a independência brasileira na primeira temporada, a série documental B de Brasil está de volta destacando os aspectos menos conhecidos de figuras e eventos da História nacional. Desta vez, Eduardo Bueno se inspira nos 200 anos de constituição no Brasil para uma viagem pelo século XIX e pelo segundo Império. A gravação está sendo realizada no Rio de Janeiro e em São Paulo. A série, uma coprodução com a Moonshot e dirigida por Andre Barmak, estreia em novembro, no History.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

Como o assassinato de um jornalista no século XIX impactou os rumos deste país? Houve um exército invisível combatendo na Guerra do Paraguai? Será que Pedro II inventou a solução para a crise climática há 160 anos? Líbero Badaró, José do Patrocínio e José Bonifácio, entre outros personagens, também são retratados na série. Com o seu bom humor característico, apoiado por um elenco de atores, Bueno conta a história da liberdade de imprensa, da proteção do meio ambiente e de vários outros direitos com os quais nem sempre os brasileiros puderam contar.


Como na primeira temporada, os episódios se dividem em cenas ficcionais, com figuras históricas interagindo com o apresentador; explicações de Bueno dadas diretamente para a câmera, em estúdio e também nos locais onde os eventos do passado aconteceram; e entrevistas com especialistas, que explicam e desenvolvem os casos que vão sendo contados. O roteiro é de Eduardo Bueno e Jorge Vaz Nande e a produção executiva é de Cris Moraes


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

No Rio de Janeiro, as gravações estão sendo realizadas no Arcos da Lapa, Largo da Carioca, Campo de Santana, Palácio Tiradentes e Cais do Valongo, entre outras locações. Algumas das locações em São Paulo incluem o Museu das Culturas Indígenas, Cemitério da Consolação e Rua Líbero Badaró.


Sobre HISTORY

HISTORY é o líder incontestável em conteúdos históricos e produções originais, oferecendo entretenimento inteligente e relevante. HISTORY apresenta séries como Trato Feito, Caçadores de Relíquias, Loucos Por Carros e Alienígenas do Passado, combinadas com superproduções históricas como Eu Conheci Jesus, Knightfall e produções exclusivas para a América Latina, como Desafio Sob Fogo América Latina, Desastres em Tempo Real e a vencedora do Emmy Internacional, O Jesuíta. HISTORY alcança mais de 76 milhões de lares. HISTORY faz parte do portfólio da A+E Networks América Latina.


Moonshot Pictures

A Moonshot Pictures atua na criação, desenvolvimento e produção de conteúdo audiovisual para cinema e TV, já tendo criado mais de 1000 episódios para televisão e streaming, 50 mil minutos de conteúdo audiovisual que se dividem em uma variedade de produções dentro de séries de ficção, filmes de longa metragem, reality-shows e séries documentais.


Fundada em 2001 pelo produtor Roberto d’Avila, já realizou formatos consagrados e de impacto como como a conceituada “Sessão de Terapia” (Globo Play e GNT),  “No Mundo da Luna (HBO Max), Santo Forte (AXN),  “9mm: São Paulo” (Fox),  programas de não-ficção como “Aeroporto – Área Restrita” (Discovery), “Que Seja Doce”(GNT), “The Taste Brasil” (GNT),  “Cozinheiros em Ação” (GNT), além de filmes como “Predestinado: Arigó e o espírito do Dr. Fritz”, “Última Parada 174”, “Magal e os Formigas”, “Querida Mamãe”, “Ilha Rá-Tim-Bum", “Eliana e o Segredo dos Golfinhos”,  e coproduções internacionais como “Rosario Tijeras” e “'O Mistério da Estrada de Sintra”, entre outros.  Somos reconhecidos pela excelência na entrega de nossos projetos, pela consistência dos processos de produção, pela segurança financeira na execução dos projetos, operacional nos estúdios e locações, e emocional nos espaços de trabalho.

6 visualizações

Comments


bottom of page