top of page

“Casa, Casais e Aiais...” estreia neste sábado (06), no Castro Mendes

A peça é uma comédia sitcom à brasileira, ao vivo no palco



Apresentada em um formato de “carrossel de esquetes” e fiel ao estilo Sitcom, a comédia “Casa, Casais e Aiais...” é uma peça que explora diversos momentos comuns a tantos pares amorosos, desde o flerte na balada, o momento da conquista, a primeira vez na cama, até as alfinetadas trocadas já na vida de casados.


Tudo o que ocorre debaixo de um mesmo teto vira tema para a criação das esquetes, que são dramaturgia própria do diretor da Companhia (Neto Villar), e que busca inspirações em contos e textos da literatura, manchetes jornalísticas e também em experiências reais do elenco.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 


No palco, um time de atores se reveza para interpretar personagens variados em situações diversas e adversas. Os atores também conversam com a plateia propondo uma atmosfera intimista, brincando com a revelação de detalhes pessoais, misturados a boas doses de ficção. Entre risadas e suspiros apaixonados, o público se delicia com a trilha sonora musical de Marisa Monte, que teve algumas de suas canções escolhidas para embalar o enredo das cenas.


A produção é da Cia Teatral Oitonopalco, formada por atores do interior de São Paulo e que em cinco anos de existência vem intensificando o seu repertório de apresentações com peças inéditas e adaptações para os palcos, para o audiovisual, shows musicais, além de desenvolver cursos com propostas artísticas, pedagógicas e inclusivas.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

“Casa, Casais e Aiais...” é um projeto contemplado pelo prêmio Proac de Circulação de Espetáculos. Como contrapartida o grupo realizará apresentações gratuitas do espetáculo em seis diferentes cidades do interior de SP, e em cada uma delas haverá a aplicação de uma oficina também gratuita sobre voz e corpo, orientada pelos artistas da companhia. Link para inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd3QOQBpl1qrmC1pVTsc-QMUO_F--tTBBeJltLlT8RQx0-80g/viewform Mais informações em: @oitonoplaco Serviço: Peça: Casas, Casais e Aiais... Quando: Sábado, 07 de maio de 2023. Onde: Teatro Municipal Castro Mendes Oficina Corpo e Voz Gratuita | 13h00 às 17h00 | *Inscrição pelo @oitonopalco Apresentação Gratuita às 20:00h | *Retirada de ingressos 30 minutos antes do Espetáculo. Dramaturgia e direção: Neto Villar. Elenco: Andreia Alecrim, Carlos Tobias, Daniel Camilo, Gabriely Simoso, Lívia Bödstein, Lola Gutierrez, Mateus Dota e Roger Risseto Operador de Som: João Rafael Vieira Operador de Luz: Neto Villar Produção: Cia. Teatral Oitonopalco. Realização: ProAc | Secretaria de Cultura e Economia Criativa |Governo do Estado de São Paulo.

39 visualizações

Comments


bottom of page