O Palco Thunder by Cinemark Club recebeu Fernando Meirelles, Jim Starlin e Alexander Ludwig, além de ter se surpreendido com um painel surpresa com a presença de Bruno Gagliasso e Almir Surui.
Campinas, SP, 02 de dezembro de 2022
Fernando Meirelles na CCXP22 (Foto/Reprodução)
O cineasta Fernando Meirelles abriu o Palco Thunder da CCXP22 com um painel em homenagem ao seu trabalho e aos 20 anos de "Cidade de Deus”. Aclamado pelo público, foi homenageado pela CCXP22. Ao falar sobre filmes de heróis, Meirelles anunciou que está trabalhando, junto a O2 produtora, em um projeto de adaptação do Cidadão Incomum, um super-herói brasileiro. Na sequência, a produção e atores de Cidade de Deus, Andrea Barata Ribeiro, Daniel Rezende, César Charlone, Braulio Mantovani, Alexandre Rodrigues e Seu Jorge, se juntaram ao cineasta no palco, que também comentou sobre um spin-off do longa original, versão em série para streaming, uma versão do longa mais atualizada, mas ainda em fase de produção de roteiro.
Logo depois, com o objetivo de conscientizar o público do Palco Thunder by Cinemark Club, foi anunciado um painel surpresa em parceria com a O2 sobre “como o entretenimento pode ajudar a salvar a Amazônia”. Bruno Gagliasso e Almir Surui deram spoiler de um projeto do ator com Meirelles, já em produção na Amazônia e que conta a história do primeiro grupo armado da região.
PUBLICIDADE
O terceiro painel do dia trouxe Jim Starlin, considerado um “Deus” dos quadrinhos, responsável por criar diversos heróis e vilões espaciais da Marvel, além de todo um universo próprio com seu herói intergaláctico, Dreadstar. O apresentador Marcelo Hessel conduziu o papo com o quadrinista e conversaram sobre o “filho” mais amado e odiado de Jim pelo público, Thanos.
Jim Starlin e Kevin Feige na CCXP22 (Foto/Reprodução)
Na sequência começou o painel com a presença de