top of page

CCXP23 confirma a presença da Mauricio de Sousa Produções

Atualizado: 7 de set. de 2023

Estúdio retorna para seu 10º ano presente no festival com espaço de experiências e painel no Palco Thunder



A Mauricio de Sousa Produções está confirmada na CCXP23! A edição de 10 anos da CCXP contará com a presença de uma das principais editoras do país e que está presente no festival desde 2014. Além de um espaço com experiências e produtos oficiais no pavilhão e painéis de diversos conteúdos do universo MSP, o estúdio trabalha em um painel exclusivo no Palco Thunder, onde vão compartilhar lançamentos em primeira mão dos diversos selos presentes no portfólio do estúdio - Vale lembrar que em 2023 a personagem Mônica completa 60 anos. As datas e horários das atividades serão divulgados em breve pela organização do evento.

Em 2022, em um painel exclusivo, o estúdio esteve presente com o próprio Mauricio de Sousa, Mônica Sousa e Sidney Gusman, onde anunciaram as graphic novels: ‘Mônica 3’, ‘Jeremias 3’, produzidas por Rafael Calça e Bianca Pinheiro, respectivamente; uma nova produção com Magali como protagonista, pelas mãos de Carol Rosseti; e outra com o icônico personagem Xaveco, por Guilherme de Sousa. Para o audiovisual, foram anunciados alguns dos projetos em desenvolvimento, incluindo ‘Franjinha e Milena’, um live-action de ciência e aventuras que conta com a participação do cão Bidu; e ‘Chico Bento’, com estreia prevista para 2024. Com direito a um trailer exclusivo, eles levaram ao público uma animação com o personagem Astronauta, que ainda está em produção junto a HBO Max. Por último, eles fizeram o primeiro anúncio do filme da Turma da Mônica Jovem que tem lançamento previsto para dezembro deste ano.

 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

Conheça os quadrinistas da MSP na CCXP23

A CCXP23 também terá a honra de receber no Artists' Valley by Bis cinco quadrinistas - quatro já citados acima - que criaram algumas obras mais recentes da Maurício de Sousa Produções. A presença destes artistas representa um marco significativo, oferecendo aos fãs e entusiastas a oportunidade única de interagir com as mentes criativas que deram vida a histórias originais, contemporâneas e com personagens já conhecidos do público. São eles:

CAROL ROSSETTI (@carolrossettidesign)

Carol Rossetti é quadrinista, ilustradora e designer de Belo Horizonte. Lançou os livros ‘Mulheres’ (2015), ‘Cores’ (2016) e ‘Vento Norte: Primeiras Histórias' (2021), e segue desenvolvendo mais histórias de Vento Norte. Participou de zines, coletivos e realizou projetos de ilustração e narrativas gráficas em parceria com diversas instituições nacionais e internacionais. Em 2018, foi co-curadora do FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte) e professora fixa no curso de formação de quadrinistas FIQ Jovem. Deu aulas de aquarela e quadrinhos no estúdio Black Ink e tem um curso online de aquarela para iniciantes. Lançará a g