top of page

CCXP23: Junji Ito, lendário mangaká de terror, virá pela primeira vez ao Brasil

Artista estará presente em todos os dias do evento e terá um painel exclusivo no Palco Thunder


Crédito: Divulgação / Editora Pipoca & Nanquim

Junji Ito, o renomado mangaká e mestre do horror japonês, virá ao Brasil pela primeira vez exclusivamente para a CCXP23. A organização do evento confirmou a presença do artista em parceria com a Editora Pipoca & Nanquim. Além de um painel no Palco Thunder, Junji Ito estará presente em todos os dias de evento, incluindo a Spoiler Night, em um espaço da editora dentro do Magic Market.“Mal posso esperar para me encontrar com vocês [fãs brasileiros], conta o autor.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

Durante a CCXP23, Junji Ito estará divulgando seu artbook - uma edição de colecionador sobre as obras do mangaká - publicado pela Pipoca & Nanquim. Até o fim de 2023, teremos 17 lançamentos desta parceria entre a editora e o autor, e diversos desses volumes já estão disponíveis para compra no site da editora (https://pipocaenanquim.com.br/produtos/).


Informações sobre sessões de autógrafos com o artista serão divulgadas posteriormente.


"Estamos muito felizes e empolgados de trazer pela primeira vez um nome tão grande do mundo dos mangás. Estamos comprometidos em surpreender o público a cada ano com convidados incríveis e na nossa celebração de 10 anos não poderia ser diferente. Junji Ito tem uma legião de fãs no Brasil e sua presença na CCXP23 nessa parceria com a Pipoca & Nanquim será uma experiência inesquecível para todos nós", afirma Ivan Costa, sócio-fundador do evento e curador da programação de Histórias em Quadrinhos da CCXP23.

 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

O mestre do terror da mais alta qualidade

Junji Ito é conhecido por sua maestria na criação de obras que mesclam o sobrenatural, o grotesco e o terror psicológico. Seu estilo único e imaginação que flerta com o macabro e o terror, como nas suas principais obras, ‘Uzumaki’ e ‘Tomie’, o tornaram uma das figuras mais influentes na indústria de mangás contemporânea, sendo referência e inspiração para todas as gerações. Completando 35 anos de carreira em 2023, suas histórias arrepiantes ganharam inúmeros prêmios ao redor do mundo - incluindo quatro Eisner Awards, o Oscar de histórias em quadrinhos - e conquistaram uma legião de fãs, principalmente no Brasil.


Para Roberto Fabri, VP de conteúdo da CCXP, a vinda de Ito reforça a pluralidade da programação e a credibilidade do evento em receber artistas do mais alto nível que nunca antes estiveram em solo brasileiro.


“A CCXP tem como missão fomentar o mercado de entretenimento em suas diversas vertentes e celebrar aquilo que há de mais importante na cultura pop junto do nosso público, exigente e ávido por novidades. Nos esforçamos sempre para trazer os maiores e mais incríveis talentos para nossos palcos e espaços.”

As obras de Ito transcendem as páginas, ganhando adaptações em anime como ‘Junji Ito Collection’ (2018), disponível na Crunchyroll; e ‘Junji Ito: Histórias Macabras do Japão’, que foi lançado em janeiro deste ano pela Netflix. ‘Uzumaki’, baseado em sua obra mais popular, tem uma adaptação em desenvolvimento, mas ainda sem data de estreia.


A CCXP23 acontece entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro de 2023, no São Paulo Expo. Para obter mais informações sobre a CCXP23, como ingressos e conferir os artistas anunciados até o momento, basta acessar o site https://www.ccxp.com.br/.A

Serviço CCXP: 

Datas: de 30 de novembro a 3 de dezembro de 2023.   

Local: São Paulo Expo   

Horário de funcionamento do evento:  

SPOILER NIGHT (29/11/2023): das 18h às 21h**  

Quinta-feira (30/11/2023): das 12h às 21h  

Sexta-feira (01/12/2023): das 12h às 21h  

Sábado (02/12/2023): das 11h às 21h  

Domingo (03/12/2023): das 11h às 20h  

Sobre a CCXP   

A CCXP é o maior festival de cultura pop do mundo. O evento, idealizado e produzido pela Omelete Company, já recebeu mais de 1.5 milhão de pessoas ao longo de todas as edições em São Paulo, uma edição da CCXP Tour em Recife e uma edição internacional da CCXP Cologne, na Alemanha. Com dois eventos digitais, sob o selo de CCXP Worlds, a marca alcançou uma audiência de mais de 7.5 milhões de usuários, distribuídos em 139 países. Com números e recordes próprios, a CCXP vai muito além das estatísticas: é um sentimento. Um lugar de pertencimento e liberdade, proporcionando experiências inesquecíveis para quem vai e impactando positivamente a sociedade. Tudo isso pode ser resumido pela palavra que simboliza a essência do festival: épico.   

2 visualizações

Comments


bottom of page