top of page

CCXP23 revela pôster oficial da 10ª edição com homenagem aos 10 anos do festival

Arte assinada pela quadrinista Bilquis Evely e pelo colorista Matheus Lopes destaca a participação dos fãs e relembra momentos épicos da história do evento



Nesta terça (07), a CCXP23 revelou os detalhes de um dos itens colecionáveis preferidos dos fãs: o pôster oficial do festival. Este ano, a arte assinada pela ilustradora Bilquis Evely e pelo colorista Matheus Lopes é em homenagem aos dez anos de história do maior festival de cultura pop do mundo.

A obra destaca os visitantes que passeiam diariamente pelos corredores da CCXP. Os momentos mais memoráveis do festival e os cosplayers que transformam o evento em uma grande festa também são retratados no trabalho dos artistas.

Alguns “easter eggs” - detalhes escondidos - fazem parte da ilustração. Os fãs poderão se divertir na busca pelo ovo que lembra as origens da CCXP no Omelete ou uma fita métrica, representando cosplayers e cosmakers. O hino do evento não ficou de fora e o famoso “ôôô” também aparece no pôster.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

Para comemorar o lançamento da obra, a organização do festival vai promover uma “Caça aos Easter Eggs” hoje, dia 7 de novembro, em sua comunidade do Telegram.


Segundo Ivan Costa, Cofundador do evento e curador da programação de Histórias em Quadrinhos, a ilustração foi pensada para retratar tudo que faz o festival ser épico.


“A ideia do pôster é representar um instantâneo do evento, um magnífico caos visual e sonoro que envolve todos que estão ali, onde acontecem ao mesmo tempo mil coisas mágicas e até insólitas, às vezes testemunhadas por uma multidão ou por uma única pessoa. O resultado é uma espécie de 'Onde está Wally?', mas com a nossa cara. Os fãs vão se divertir procurando os muitos Easter Eggs que estão ali, mérito do talento gigantesco da dupla Bilquis Evely e Matheus Lopes que investiram suas habilidades para criar esse pôster incrível", afirma.

O pôster integra os pacotes Full Experience e Epic Experience e será distribuído gratuitamente em sessões de autógrafos diárias com os artistas em horários a serem divulgados.


Artistas com passagens por DC e Marvel assinam a ilustração


Quem quiser conhecer um pouco mais dos trabalhos de Bilquis Evely e Matheus Lopes, poderá encontrar os artistas diariamente no Artists’ Valley.

Premiada ilustradora, Bilquis Evely demonstrou cedo sua aptidão para o desenho. Nascida no ano de 1990 em Barueri (SP), cidade onde reside até hoje, a artista criou seus primeiros trabalhos ainda na escola, por encomenda de professores e funcionários do local. A paixão pela nona arte se tornou ainda mais forte quando, aos 14 anos, descobriu na banca de jornal uma revista da "Supergirl" desenhada por um outro brasileiro. Mas foi em 2009 que o desenho se tornou profissão, quando Bilquis começou a trabalhar em "Luluzinha Teen e Sua Turma".

A artista seguiu na revista até 2012, quando fez sua estreia no mercado norte-americano pela Dynamite Entertainment, em títulos como "Doc Savage" e "Shaft". Em 2015, foi convidada pela DC Comics para seu primeiro projeto na casa na qual trabalha até hoje. Um de seus mais recentes trabalhos na editora é “Supergirl: Mulher do Amanhã”. Além disso, Bilquis Evely já passou por títulos como "Mulher Maravilha" e "O Sonhar", obra que lhe rendeu o prêmio alemão Rudolph Dirks Awards 2018 de Melhor Artista Sul-Americana e a indicação para a categoria Melhor Desenhista no tradicional prêmio Eisner Awards, em 2020.

A história de Matheus Lopes com os quadrinhos também começou cedo. Nascido em 1991, em João Neiva (ES), o artista descobriu a colorização em fóruns online quando ainda era adolescente e se apaixonou pela profissão. Autodidata, estreou no mercado em 2012 e, desde então, vem publicando regularmente nas maiores editoras estadunidenses. Lopes trabalhou em títulos como "Supergirl: Mulher do Amanhã" (DC), "Step by Bloody Step" (Image) e "Ka-Zar: Lord of the Savage Land" (Marvel), entre muitos outros.

Para obter mais informações sobre a CCXP23 e conferir a lista completa de artistas e atividades, visite o site oficial https://www.ccxp.com.br/. A expectativa está aumentando à medida que a data se aproxima, prometendo um encontro épico entre artistas, fãs e todo o universo da cultura pop.

 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

A CCXP23 acontece entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro de 2023, no São Paulo Expo. Para obter mais informações sobre a CCXP23, como ingressos e conferir os artistas anunciados até o momento, basta acessar o site https://www.ccxp.com.br/.


Serviço CCXP: 

Datas: de 30 de novembro a 3 de dezembro de 2023.   

Local: São Paulo Expo   

Horário de funcionamento do evento:  

SPOILER NIGHT (29/11/2023): das 18h às 21h**  

Quinta-feira (30/11/2023): das 12h às 21h  

Sexta-feira (01/12/2023): das 12h às 21h  

Sábado (02/12/2023): das 11h às 21h  

Domingo (03/12/2023): das 11h às 20h  

Sobre a CCXP   

A CCXP é o maior festival de cultura pop do mundo. O evento, idealizado e produzido pela Omelete Company, já recebeu mais de 1.5 milhão de pessoas ao longo de todas as edições em São Paulo, uma edição da CCXP Tour em Recife e uma edição internacional da CCXP Cologne, na Alemanha. Com dois eventos digitais, sob o selo de CCXP Worlds, a marca alcançou uma audiência de mais de 7.5 milhões de usuários, distribuídos em 139 países. Com números e recordes próprios, a CCXP vai muito além das estatísticas: é um sentimento. Um lugar de pertencimento e liberdade, proporcionando experiências inesquecíveis para quem vai e impactando positivamente a sociedade. Tudo isso pode ser resumido pela palavra que simboliza a essência do festival: épico.   

8 visualizações

Comments


bottom of page