top of page

Chega hoje (02) no Prime Vídeo, “Um Ano Inesquecível - Verão”

Franquia é produzida pela renomada Panorâmica


Chega hoje (02) na plataforma de streaming Prime Vídeo, “Um Ano Inesquecível - Verão”,  baseado no livro homônimo de contos, escrito por Thalita Rebouças, Paula Pimenta, Bruna Vieira e Babi Dewet.

Chega hoje (02) na plataforma de streaming Prime Vídeo, “Um Ano Inesquecível - Verão”, baseado no livro homônimo de contos, escrito por Thalita Rebouças, Paula Pimenta, Bruna Vieira e Babi Dewet.

A Panorâmica, principal produtora de filmes infanto-juvenis do Brasil, foi a responsável pela produção dos quatro longas que compõem a franquia.


Os roteiros tiveram consultoria do autor Marcelo Saback e do diretor Vince Marcello, responsáveis pelo sucesso "Barraca do Beijo”. Cada um dos contos acontece em uma estação do ano, e os filmes serão disponibilizados em sequência: Verão, Outono, Inverno e Primavera.

O primeiro filme já disponível é o Verão, baseado no conto de Thalita Rebouças, que conta a história de uma jovem do interior que sonha em estudar moda na capital francesa.


 

CONTINUAR APÓS PUBLICIDADE


 


Para alcançar esse objetivo, Inha, interpretada por Lívia Inhudes, precisa de um currículo que impressione a escola que pretende cursar. Pensando nisso, busca uma vaga de costureira na escola de samba Portela, que tem como criadora de fantasias a estrela Carrie Catherine (Mariana Rios).

Neste primeiro longa da franquia a Panorâmica mandou construir dois carros alegóricos exclusivos para as filmagens, e a passarela do samba, a Sapucaí, foi fechada para reproduzir cenas que se passam no carnaval.


No barracão da Portela, Inha acaba se envolvendo com o escultor de alegorias Guima (Micael Borges) e mergulha no incrível universo do carnaval. Muitas decisões a protagonista irá tomar que mudarão a vida de sua família e da cidade de onde veio.

A atriz Mariana Rios contou um pouco sobre como foi participar desse projeto:

“Pra mim foi uma alegria imensa fazer parte desse elenco. Acho que a gente fez uma turma muito boa, foram dias inesquecíveis, tanto na parte das filmagens, assim como quando a gente estava no hotel fazendo nossas confraternizações. Esse é um filme que vai ficar no coração, vai ficar na memória, porque foi muito gostoso de ser feito. É um trabalho lindo, que tenho muito orgulho de ter participado.”

 

CONTINUAR APÓS PUBLICIDADE




 

No longa dirigido por Cris D’Amato ainda estão no elenco: Isaías Silva, Patrícia Ramos, Julia Gomes, Kesia, Maitê Padilha,Diego Martins, Duda Santos, André Mattos, Guilherme Dellorto, Zezé Barbosa, Regina Sampaio, Mestre Nilo, entre outros.

O destaque da franquia está nas produções, que são todas musicais, com canções 100% brasileiras, algumas escritas pelas próprias autoras como por exemplo, “Portela Feminina” (Verão), uma composição da autora Thalita Rebouças com André Caccia Bava.

A pré-estreia de “Um Ano Inesquecível”, aconteceu no Rio de Janeiro, na última terça-feira, 30. Diversos famosos foram conferir a superprodução, entre eles estavam: Pietra Quintela, Lázaro Ramos, Taís Araujo, Letícia Spiller, Juliana Alves, Zezé Barbosa, Gabz e Lucas Leto.


Rodrigo Montenegro e Mara Lobão (Foto: BS Fotografias)


Na próxima semana chega na plataforma de streamings Um Ano Inesquecível-Outono, dirigido por Lázaro Ramos, que tem no elenco em seu primeiro trabalho como atriz, a cantora Iza.

Comments


bottom of page