top of page

Clube dos Vândalos, novo filme do diretor Jeff Nichols com Austin Butler e Tom Hardy, estreia hoje (20) nos cinemas

Mostra temática do filme também segue em exposição em São Paulo



Universal Pictures reúne motociclistas na pré-estreia de Clube dos Vândalos em São Paulo (Foto: Reprodução)

Estreia hoje nos cinemas de todo o país Clube dos Vândalos, produção da Universal Pictures que marca o retorno do diretor Jeff Nichols às telonas após oito anos de hiato. Com roteiro também idealizado pelo cineasta, o longa é ambientado nos anos 60 e foi inspirado no livro de fotografia homônimo de Danny Lyon. O filme narra a evolução dos membros de um clube de motoqueiros ao longo de dez anos e com um time estrelado, liderado por Austin Butler, Tom Hardy, Jodie Comer e Mike Shannon. 


Intérprete do personagem Benny, para Austin Butler, que cresceu em torno de motocicletas - seu pai e seu avô dirigiam, participar da produção é um retorno às raízes: “Aos 16 anos, meu pai decidiu que era hora de eu aprender. Depois que falei com Jeff sobre esse papel, voltei a andar de moto o tempo todo. Então, quando eu estava na Austrália filmando Elvis, conheci um homem que consertava Harleys clássicas, e nós íamos andar juntos. Foi a primeira vez que subi em uma moto mais velha. Isso me ajudou a me preparar para o filme”, conta o ator.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 


O filme, baseado no livro homônimo lançado por Danny Lyon em 1968, chegou ao diretor Jeff Nichols há 21 anos, quando uma nova edição foi divulgada: “Fui apresentado à edição de 2003, cujo prefácio o próprio Danny escreveu. Nele, ele volta no tempo e conta o que ouviu sobre o que tinha acontecido com alguns dos integrantes do clube. Há apenas uma linha sobre o líder do clube, esse cara chamado Johnny, que foi desafiado a provar se deveria manter sua liderança. Muitas pessoas dizem que esse incidente foi o fim da era de ouro dos motoqueiros. Só essa frase foi suficiente para me dar a forma do filme e da narrativa”, revela o cineasta que retorna aos cinemas após oito anos de hiato.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

Inspirado no livro de fotografia homônimo de Danny Lyon e ambientado nos anos 1960, Clube dos Vândalos tem no elenco nomes como Austin Butler, Jodie Comer, Tom Hardy, Michael Shannon, Mike Faist e Norman Reedus.


O longa estreia em junho nas telonas de todo Brasil. Para mais informações, consulte os cinemas de sua cidade.


Na esteira do lançamento, também segue em exposição, em São Paulo, a mostra exclusiva com fotos inéditas da produção. 


Confira a programação:


  • De 10 de junho a 23 de junho, no Deus Café – Av. Rebouças, 3658, Pinheiros, São Paulo/SP, 05402-600

  • De 24 de junho a 30 de junho, no Cinesystem Frei Caneca – Shopping Frei Caneca, R. Frei Caneca, 569, Consolação, São Paulo/SP, 01307-001

Comments


NOVIDADES

Evento interativo Disney+ chega ao Iguatemi Campinas