top of page

Concerto da Sinfônica homenageia Carlos Drummond de Andrade

5ª Apresentação no Teatro Castro Mendes terá a participação do barítono Inácio de Nonno, em poemas musicados do escritor mineiro


Concerto da Sinfônica homenageia Carlos Drummond de Andrade

Em continuidade ao festival “Volta às Aulas”, a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas realiza nesta quinta-feira, 16 de fevereiro, às 20h, no Teatro Castro Mendes, o “Drummond em Concerto”, homenagem ao escritor mineiro Carlos Drummond de Andrade. Sob a regência do maestro titular Carlos Prazeres, a apresentação terá a participação especial do barítono Inácio de Nonno como solista convidado.

No repertório, canções com poemas do poeta, cronista e contista brasileiro, dentre eles, “Canção para álbum de moça”, “Qualquer tempo”, “Canção amiga” e “Balada do Amor Através das Idades”, em composições de César Guerra-Peixe e Ernani Aguiar.


Compõem o programa, também, peças de Edino Krieger, Zé Miguel Wisnik e Johann Sebastian Bach.

O concerto tem entrada franca e é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campinas, que promove o evento com o intuito de celebrar e encerrar as comemorações do festival “Volta às Aulas”, que foi realizado neste sábado, 11 de fevereiro, destinado ao público infantil.

 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

Solista Inácio de Nonno


Inácio de Nonno, barítono