top of page

Conheça os bastidores de “Últimas Férias”, novo drama investigativo do Star+

Com oito episódios, a produção chega exclusivamente ao serviço de streaming em 08 de novembro


Bella Camero (Vera) e Jackson Antunes (Vicente)

A nova produção brasileira do Star+, Últimas Férias, estreou na plataforma entregando muito drama, elenco renomado e paisagens de tirar o fôlego – mesmo em momentos de tensão.

 

Tão interessante quanto a trama envolta da série são as curiosidades dos bastidores. O pessoal do Star+ (Disney) mandou pra equipe de redação do ZZ, algumas delas para que você embarque a fundo nessa investigação e saiba mais como foi todo o processo de produção de Últimas Férias.

 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 


DIVERSAS LOCAÇÕES

A principal locação da série, a casa de praia onde se passa grande parte da trama, está situada na região litorânea de Santa Catarina, no munícipio de Porto Belo. A região sofre com constantes alterações climáticas e foi um grande desafio acompanhar essas alterações que impactavam diretamente no plano de filmagem.

 

Para construir a cena da trilha em direção a cachoeira do terceiro episódio, por exemplo, foi necessário filmar em três locações diferentes: Praia de Zimbros, Trilha do Araçá e Cachoeira do Trombudo – todas localizadas também em Santa Catarina.

 

A série ainda contou com cenas gravadas na piscina da Universidade Positivo em Curitiba (PR) com o time de polo aquático. Além de serem necessárias três câmeras simultâneas e uma equipe especializada em filmagem subaquática, outra curiosidade é que foram selecionados jogadores profissionais do esporte para compor a equipe. 


Lara Tremourox (Malu), Julianna Gerais e Luana Nastas (Ana) durante as gravações. Crédito: Divulgação

FUN FACTS DO ELENCO

A atriz Julianna Gerais, que interpreta Inês, achou uma boneca na casa idêntica à uma que ela tinha na infância. A atriz, então, pediu à equipe de produção para que sua personagem aparecesse em algumas cenas com ela e o pedido foi atendido #repare!

 

Um fato que não estava no roteiro, mas acabou entrando de última hora e fico muito forte em Últimas Férias é o apelido do personagem Eric, interpretado por Michel Joelsas. O ator teve que pintar o cabelo de loiro e, no meio da gravação de uma cena, Filipe Bragança (Luiz) chamou o amigo de “loirin”, marcando assim a forma como todos chamariam ele na série.


Felipe Bragança, Michel Joelsas, Ronald Sotto e João Oliveira em cena. Crédito: Divulgação

UM CACHORRO PARA CHAMAREM DE SEU

O elenco teve um doguinho durante as gravações! O animal, morador da Ilha do Mel, ficava atrás de toda a equipe e acabou sendo adotado durante o período. “O Cleitin, nome dado ao pet, é morador da ilha. "Abandonou" o próprio dono para ficar no set. Jogou bola, passeou pela Ilha dos Pescadores, participou das cenas... ciceroneou a equipe e elenco! Certamente, ele já tinha um nome, mas foi rebatizado”. Quem conta sobre esse momento com muito afeto é o Ronald Sotto, ator que interpreta o Bruno na série.

 

EITA COMO ESTAVA FRIO!

As gravações aconteceram em setembro e outubro, período que faz muito frio na região em que a série foi gravada. Por isso, todas as cenas que foram filmadas na água resultaram em uma dificuldade: entrar em cena sem bater o queixo. Já nas cenas de chuva, o elenco vestiu roupa de mergulho por baixo do figurino para ter mais conforto e esquentar um pouquinho.


Bastidores de uma das cenas realizadas na água pelo ator Ronald Sotto e Lara Tremouroux. Créditos: Divulgação


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

“Últimas Férias” apresenta os amigos Malu (Lara Tremouroux), Luiz (Filipe Bragança) Bruno (Ronald Sotto), Marcos (João Oliveira), Eric (Michel Joelsas), Ana (Luana Nastas) e Inês (Julianna Gerais). Eles são atletas de um clube esportivo e, ao final do ano de competições, se preparam para seguir a vida estudantil em diferentes universidades.


Comemorando o fim do ciclo, eles combinam de passar as últimas férias juntos na casa dos pais de Malu, localizada em uma praia paradisíaca. O que começa como um momento de união e diversão, pouco a pouco se transforma num emaranhado de conflitos interpessoais que corroem as relações do grupo. Ao final da viagem, o corpo morto de um dos jovens é encontrado na praia, e todos são suspeitos do crime. A investigação conduzida pela jovem delegada Vera, interpretado por Bella Camero (“Insânia”), revela segredos, expondo detalhes perigosos e perturbadores.


Com oito episódios de 30 minutos, a série é desenvolvida pela Pampa Films e tem direção geral de Lieff, que divide a direção dos episódios com Flavia Mazzberg, Flavio Barone e a Dupla 2 (João Dornelas & Pedro Pereira). Já a direção de fotografia é de Kauê Zilli e os roteiros são escritos por José Francisco Tapajós, Flavia Kamenetz, Martin Caamaño, Azahara Martín-Ortega, Santiago Gardinetti e Rodrigo Lages.


Sobre Star +

Star+ é um serviço de streaming de entretenimento geral e esportes lançado em 2021 na América Latina, sendo complementar, mas independente, do serviço Disney+ nesta região. O serviço oferece estreia exclusiva de filmes de entretenimento em geral e séries de televisão dos estúdios de conteúdo da The Walt Disney Company, incluindo Disney Television Studios, FX, 20th Century Studios, Star Original Productions, National Geographic Original Productions e muito mais, bem como a transmissão de esporte ao vivo da ESPN, a marca mais respeitada e reconhecida para os fãs de esportes da região. De dramas a comédias (incluindo todas as temporadas de Os Simpsons) a thrillers adultos, Star+ também apresenta programação original exclusiva da marca de entretenimento geral Star, juntamente com uma coleção de produções regionais originais da América Latina. Visite www.starplus.com para obter mais informações sobre o serviço e sobre o Combo+, a oferta comercial que disponibiliza a contratação de Star+ e Disney+, plataformas independentes, a um preço único e atrativo que dá acesso que à mais ampla oferta de streaming com entretenimento para todas as idades.