top of page

Cristóbal Balenciaga, série original Star+, estreia em janeiro no streaming

Atualizado: 10 de dez. de 2023

A plataforma apresenta o primeiro teaser e o pôster oficiais da série inspirada na vida e no legado do estilista espanhol desde 1937, durante seus anos em Paris



No dia 19 de janeiro, chega exclusivamente ao Star+ Cristóbal Balenciaga, a série dramática original inspirada na vida e no legado do criador espanhol nascido em Getaria, um dos estilistas mais icônicos de todos os tempos. Na série criada por Lourdes Iglesias e os 12 vezes vencedores do Goya Aitor Arregi, Jon Garaño e Jose Mari Goenaga ("A Trincheira Infinita"), Alberto San Juan interpreta Cristóbal Balenciaga, um homem enigmático e com um talento extraordinário que desafiou as convenções sociais da época e revolucionou o mundo da moda. O Star+ divulgou o primeiro teaser da série, assim como o pôster oficial.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 


Cristóbal Balenciaga começa quando, com uma carreira de sucesso em seus ateliês de Madrid e San Sebastián vestido a elite a aristocracia espanhol, o estilista apresenta sua primeira coleção de alta costura em Paris em 1937. No entanto, os designs que marcaram tendências na Espanha não combinaram com o sofisticado império da moda que Paris havia se tornado, onde Chanel, Dior e Givenchy eram as referências da alta costura. Guiado por sua obsessão pelo controle em todos os aspectos de sua vida, Cristóbal Balenciaga definirá seu estilo e acabará se tornando um dos estilistas mais importantes de todos os tempos.

 


Cristóbal Balenciaga é estrelada por Alberto San Juan e um elenco internacional de atores que dão vida a personagens consagrados do século XX e que foram fundamentais na vida do Mestre. Entre eles se destacam Belén Cuesta (Fabiola de Mora y Aragón); Josean Bengoetxea (o empresário de San Sebastián Nicolás Bizkarrondo); Cecilia Solaguren (sua esposa, Virgilia Mendizabal); Adam Quintero (Ramón Esparza, colaborador do estilista); Thomas Coumans (Wladzio D´Attainville, empresário e sócio de Cristóbal Balenciaga); Gemma Whelan (Prudence Glynn, jornalista do The Times); Anouk Grinberg (Coco Chanel); Gabrielle Lazure (Carmel Snow, diretora de moda da Harper’s Bazaar); Patrice Thibaud (Christian Dior); Nine d’Urso (a modelo Colette); e Anna-Victoire Olivier (a atriz Audrey Hepburn).


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 




Na parte técnica de Cristóbal Balenciaga, a equipe é formada por profissionais de destaque. Entre eles, o compositor Alberto Iglesias,  19 vezes indicado e 11 vezes vencedor do Goya, também indicado quatro vezes ao Oscar®, três ao Bafta e duas ao Globo de Ouro®Bina Daigeler, indicada ao Oscar® pelo live-action Mulan da The Walt Disney Studios e ao Emmy® pelo figurino de “Mrs. America”, é a diretora de figurino ao lado do figurinista Pepo Ruiz Dorado; Javier Agirre Erauso (vencedor do Goya por “Handia”) é o diretor de fotografia; Mikel Serrano (vencedor do Goya por “Handia” e “Silenciadas”) é o diretor de arte; Karmele Soler, vencedora do Goya por “A Pele Que Habito” é a maquiadora.

 

A série é produzida por Xabier Berzosa pela Moriarti Produkzioak e Irusoin. 

 

Cristóbal Balenciaga estreia exclusivamente no Star+ em 19 de janeiro.

23 visualizações

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating