top of page

Documentário ‘Bono & The Edge’ estreia no streaming da Disney

Atualizado: 13 de jun. de 2023

Programa estreia simultaneamente com o álbum do U2 “SONGS OF SURRENDER”



Estreou nesta sexta (17), no Disney+, o documentário especial Bono & The Edge: A Sort of Homecoming com Dave Letterman. Dia de São Patrício, coincidindo com o lançamento do tão aguardado álbum do U2 “SONGS OF SURRENDER” – uma coleção de 40 marcantes canções da banda regravadas e reimaginadas.


No documentário especial da Disney Branded Television, o cineasta vencedor do Oscar® Morgan Neville registra Dave Letterman em sua primeira visita a Dublin para encontrar Bono e The Edge em sua cidade natal, visitar a capital irlandesa e se juntar aos dois músicos do U2 em um show completamente diferente do que já fizeram até agora.


Da Imagine Documentaries de Brian Grazer e Ron Howard, a Tremolo Productions de Neville e da Worldwide Pants de Dave Letterman, Bono & The Edge: A Sort of Homecoming com Dave Letterman é um filme que combina os registros do show e de uma viagem repleta de aventuras com a incrível presença de Bono e The Edge, tudo envolvido com um humor de Dave.

Além do show em si, o documentário terá como foco a extraordinária relação de Bono e The Edge e como ela se transformou ao longo de mais de 45 anos de uma amizade íntima em uma das duplas de compositores mais extraordinárias da história do rock, além de registrar Dublin através dos olhos de Dave, em sua primeira visita à cidade natal da dupla.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

Documentário ‘Bono & The Edge’ ganha trailer e pôster do streaming da Disney

Letterman, que aceitou o convite dos dois integrantes do U2 para visitá-los em Dublin em sua primeira ida à Irlanda, tem um relacionamento de 25 anos com a banda, mas somente esteve com Bono e The Edge nos Estados Unidos. Além de ser o convidado de honra do show íntimo realizado em um icônico teatro local, o edifício do antigo cinema Ambassador na O’Connell Street no norte de Dublin, Dave embarca em sua própria jornada para explorar a cidade.


Ele visita o lendário balneário natural Forty Foot em uma manhã gelada e pega o trem DART (Dublin Area Rapid Transport) no condado de Wicklow com destino ao norte. Letterman também é a inspiração da nova canção do U2 composta por The Edge e Bono e escapa, por pouco, de ter que cantar em público no lendário pub McDaid’s, perto da Grafton Street, ao lado de um grupo igualmente lendário de artistas e músicos, incluindo Bono, The Edge, Glen Hansard, Markéta Irglová, Imelda May, Loah, Saint Sister, Grian Chatten do Fontaines D.C. e Dermot Kennedy, cuja voz é descrita por Bono como uma “explosão sônica”.

 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

O novo álbum do U2, “SONGS OF SURRENDER”, uma coleção de novas versões de 40 músicas marcantes de toda a carreira da banda, gravado para 2023 em sessões realizadas nos dois últimos anos, será lançado na íntegra na sexta-feira, 17 de março.


A primeira faixa disponível desta nova série de gravações é o hino “Pride (In The Name Of Love)”, que já pode ser escutada aqui. “SONGS OF SURRENDER” tem curadoria e produção de The Edge e mostra a banda revisitando algumas das canções mais celebradas de seus mais de 40 anos de carreira, incluindo “With Or Without You”, “One”, “Beautiful Day”, “Sunday Bloody Sunday” e “Invisible,” para uma reimaginação musical resultando em uma gravação completamente nova de cada faixa, incluindo novos arranjos e, em alguns casos, novas letras.