top of page

“Mickey: A História de um Camundongo” chega no Disney+

Atualizado: 31 de dez. de 2022

Produção fala desde os direitos autorais, aos curtas de animações na segunda guerra mundial

 

Documentário “Mickey: A História de um Camundongo” chega no Disney+ (Foto/Reprodução)


Na ultima sexta-feira, 18/11, estreou na plataforma de streaming da Disney, o documentário “Mickey: A História de um Camundongo”, que conta a história da criação do personagem icônico, símbolo de patriotismo americano e do capitalismo no mundo do entretenimento, que completou 94 anos na data.


 

PUBLICIDADE


 

No dia 18 de novembro de 1928, estreava nas telonas o curta de animação “O Vapor Willie” (Steamboat Willie), com a primeira aparição de Mickey Mouse.



O documentário tem participação de lendários animadores da Disney, além de especialistas e pesquisadores, o documentário traz, ainda, registros de arquivo e entrevistas exclusivas.


 

PUBLICIDADE



 



A produção explora o contínuo significado artístico e cultural – assim como as controvérsias – em torno do personagem de animação de quase 100 anos de idade. Temas como direitos autorais e, os curtas de animações produzidas na década de 40 para treinamento de soldados americanos enviados a segunda guerra mundial são parte do roteiro.


Marjon Javadi, vice-presidente da Disney Original Documentary, celebrou a estreia:


“Walt Disney criou o camundongo que se tornaria um dos personagens mais amados do mundo... Estamos animados para que o mundo veja Mickey Mouse de uma maneira que nunca viu antes. Nosso premiado time de cineastas registra a jornada do Mickey ao longo dos anos e nos lembra por que ele teve tanto impacto sobre nós

“Mickey: A História de um Camundongo” já está disponível na plataforma de streaming da Disney.


ความคิดเห็น


NOVIDADES

Evento interativo Disney+ chega ao Iguatemi Campinas