top of page

'Dossiê Chapecó: O Jogo Por Trás Da Tragédia', minissérie documental, estreia dia 3/11 na HBO Max

Produção reúne depoimentos de sobreviventes, familiares das vítimas, jornalistas especializados e outras peças-chaves da tragédia



Nesta quarta (25), a HBO Max anunciou a estreia da minissérie documental DOSSIÊ CHAPECÓ: O JOGO POR TRÁS DA TRAGÉDIA para dia 3 de novembro, mês em que a tragédia completa sete anos.


Em quatro episódios, a produção revisita o acontecimento que ficou conhecido como ‘Tragédia da Chapecoense’. A produção é uma das indicadas ao Emmy® Internacional 2023, na categoria Melhor Documentário, que acontece no dia 20 de novembro.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 


Na madrugada de 29 de novembro de 2016, o voo LaMia 2933, que transportava passageiros da Associação Chapecoense de Futebol, caiu no trajeto para a Colômbia, deixando 71 vítimas fatais e apenas seis sobreviventes. A tragédia interrompeu uma fase importante na história do time catarinense, que viajava para disputar a final inédita da Copa Sul-Americana de 2016.

 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

Na busca da identificação e responsabilização dos culpados, DOSSIÊ CHAPECÓ: O JOGO POR TRÁS DA TRAGÉDIA tem como ponto de partida depoimentos exclusivos dos sobreviventes e familiares das vítimas e imagens de arquivos gravadas pelos jogadores que estavam presentes no acidente aéreo. Além disso, conta com entrevistas dos jornalistas esportivos Juca Kfouri e Alex Sabino, do ex-jogador e senador Romário e acesso a outras peças-chaves: Ricardo Albacete, fundador da companhia aérea Lamia, e Marcos Rocha, ex-piloto e proprietário da empresa. Os responsáveis pelo acidente ainda estão sendo investigados.