top of page

Elenco de ‘Assassinos da Lua das Flores’ fala da importância de usarem a língua Osage no filme

DiCaprio conta que buscaram autenticidade para retratar a cultura do povo originário



A Apple Original Films revelou nesta segunda (09), um novo vídeo de bastidores com depoimentos do elenco de “Assassinos da Lua das Flores” (“Killers of the Flower Moon”) do aclamado diretor Martin Scorsese.


“Língua e cultura são inseparáveis”. Essa é a definição de Christopher Cote, professor e tradutor de língua Osage, sobre a necessidade de falar o idioma nativo na trama de “Assassinos da Lua das Flores”, que estreia nos cinemas brasileiros dia 19 de outubro. Neste vídeo inédito, Leonardo DiCaprio, Martin Scorsese e Lily Gladstone refletem sobre os desafios de aprender outra língua para se manterem fiéis ao período retratado.

"Queríamos ser o mais autênticos possível, e usar a dualidade dos ingleses e dos Osages era um símbolo do enredamento das duas culturas", conta DiCaprio. Gladstone diz que o seu processo de aprendizado não foi fácil. "Demorou meses para eu me sentir confortável com o ritmo diferente de falar". Mas, segundo Scorsese, logo todos ficaram “confortáveis com as palavras, os sons e os ritmos".

 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 


O filme será exibido nos cinemas do Brasil a partir de quinta-feira, 19 de outubro. Estrelado por Leonardo DiCaprio, Robert De Niro e Lily Gladstone, o longa-metragem fez sua estreia, em maio, no 76º Festival de Cinema de Cannes, onde foi elogiado pela crítica e ovacionado pela plateia.


Baseado em uma história real, a trama conta como, na virada do século 20, o petróleo trouxe uma fortuna para a nação Osage (Oklahoma - EUA), que se tornou um dos grupos mais ricos do mundo da noite para o dia. A riqueza desses nativos norte-americanos imediatamente atraiu intrusos brancos, que manipularam, extorquiram e roubaram tanto dinheiro quanto podiam antes de recorrer ao assassinato. Contado por meio do improvável romance de Ernest Burkhart (Leonardo DiCaprio) e Mollie Kyle (Lily Gladstone), "Assassinos da Lua das Flores" é uma saga épica de faroeste, onde o amor verdadeiro se cruza com uma traição indescritível.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 


Produzido pela Apple em conjunto com Imperative Entertainment, Sikelia Productions e Appian Way, o filme conta com roteiro adaptado pelo próprio Scorsese em parceria com Eric Roth. DiCaprio, além de protagonizar o longa, participa como produtor executivo ao lado de Rick Yorn, Adam Somner, Marianne Bower, Lisa Frechette, John Atwood, Shea Kammer e Niels Juul. “Assassino da Lua das Flores” chega exclusivamente aos cinemas em 19 de outubro.

Sobre Apple TV+ Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, em mais de um bilhão de telas, incluindo o iPhone, iPad, Apple TV, Mac, populares Smart TVs Samsung, LG, Sony, VIZIO, TCL e outras, aparelhos Roku e Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles de jogos PlayStation e Xbox e online no link por R$ 14,90 ao mês com um período de teste gratuito de sete dias. Por um período limitado, os clientes que comprarem um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch terão direito a três meses de acesso gratuito ao Apple TV+.

12 visualizações

Comments


bottom of page