top of page

Elvis Presley de ‘agente secreto’ da Netflix, tem participação de Combo Studio

Estúdio brasileiro trabalhou em todos os episódios da primeira temporada da série, que estreou dia 17 de março



A nova série animada da Netflix, “Agente Elvis”, que traz o “Rei do Rock” no papel de um agente secreto americano, estreou na plataforma de streaming em 17 de março. A produção teve a atuação de profissionais brasileiros na animação, com participação ativa do Combo Studio, do Rio de Janeiro (RJ).


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 


A primeira temporada é uma coprodução da plataforma com a Sony e tem um total de dez episódios de 24 minutos cada, em média. O Combo foi responsável pela animação de oito minutos por episódio, ou seja, participando ativamente de um terço do conteúdo, a convite da Titmouse, estúdio do Canadá. Para isso, destinou 45 profissionais, entre animadores, ilustradores e equipe de produção, num total de dez meses de trabalho, entre o início e a entrega do material, que traz um misto de animação tradicional com cut out.


Segundo Marcelo Pereira, sócio do Combo Studio, o maior desafio foi representar, da maneira mais fiel, o histórico astro da música, cuja versão “ilustrada” foi criada por Robert Valley, animador e designer indicado ao Oscar.


“É uma tremenda honra poder participar dessa animação, que traz não apenas o ‘Rei do Rock’ como personagem principal, mas também uma versão criada por um dos mais geniais animadores que temos atualmente. E, justamente por isso, foi um desafio replicar a arte criada por ele em tela”.

 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 


Tal complexidade do projeto foi sanada pelo estúdio com a contratação de um profissional exclusivo para estudos sobre anatomia.


“Nós consumimos muitos materiais do Elvis Presley, como vídeos, videoclipes e filmes, além das outras celebridades que estão na série. Como são personagens humanizados, o desafio é maior, e precisamos ter noções de movimentação e estética, para não fugir da direção criada”.

"Agente Elvis" já está disponível no catálogo da Netflix.

15 visualizações

Comments


bottom of page