top of page

Em junho, GNT terá programação especial de Mês do Orgulho LGBTQIAP+, Semana dos Namorados e Festa Junina, além da estreia de novos programas

Entre as novidades estão a série documental “Religare Queer” e a novela “Mãe”



Últimos episódios de quarta temporada de "The Chosen - Os Escolhidos", estreia hoje (30), nos cinemas (Foto: Reprodução)

O mês de junho chega ao GNT repleto de diversidade, romance e festa. Em celebração ao Mês do Orgulho LGBTQIAP+, o canal preparou uma programação com episódios inéditos, reprises e documentários sobre o tema.


Além disso, acontece a estreia da série documental “Religare Queer”, que apresenta protagonistas ligadas à comunidade LGBTQIAP+ e suas relações com a fé. Conteúdos que vão aquecer o coração e deixar o romance no ar também foram pensados especialmente para os apaixonados que querem comemorar a Semana dos Namorados. Já para adoçar o Arraial Junino e permitir momentos deliciosos em família, não poderia faltar um especial dedicado ao tema. Por fim, a novela “Mãe” chega à faixa de dramaturgia, para entreter os fãs de enredos internacionais.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

Mês do Orgulho LGBTQIAP+

 

A partir de 2 de junho, as programações temáticas vão ao ar no GNT.  Em homenagem ao Mês do Orgulho, a série documental “Religare Queer” estreia no dia 2, às 23h, e aborda diferentes entendimentos e manifestações da fé por mulheres que integram a comunidade LGBTQIAP+. Ao longo dos cinco episódios, exibidos aos domingos, mulheres lésbicas, trans, cis, bissexuais e travestis contam sobre suas relações com o próprio corpo, a descoberta da sexualidade, o apoio ou a rejeição que sentiram em relação aos familiares e suas comunidades religiosas, entre outros temas. “Religare Queer” conta com direção e roteiro de Claudia Priscilla, coordenação geral de Kiko Goifman e produção Válvula.

 

Além disso, a programação para o Mês do Orgulho conta com episódios inéditos de “Quem Não Pode Se Sacode”, nos dias 25 e 27, às 22h45, além de reprises de “Que Seja Doce”, dia 28, às 19h45 e 20h45, e de “Que História É Essa, Porchat”, no dia 30, às 22h. Também serão exibidos os documentários “Quem Pode Jogar”, “Revista Curve: Um Retrato da História Lésbica” e “São Paulo, Cidade em Montação”, que abordam temas referentes à comunidade LGBTQIAP+, do dia 26 ao 28, respectivamente, à 1h. 


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

Semana dos Namorados e Festa Junina

 

Para os apaixonados de plantão, a Semana dos Namorados também será celebrada com muito romance no GNT. O amor fica no ar com um episódio inédito de “Que História É Essa, Porchat?”, no dia 11, às 21h45. O “Quem Não Pode Se Sacode” também entra no clima e recebe, entre os convidados da semana, os casais Aline Wirley e Igor Rickli, além de Sofia Abrahão e Sergio Malheiros, nos dias 11 e 13, às 22h45. Já o “Conversa com Bial” recebe Bruno Gagliasso e Giovana Ewbank para uma conversa franca sobre a vida a dois, no dia 12, às 23h30. Tem também o “Geladeiras em Ação”, no dia 13, às 21h45, com um desafio especial para a data. Além disso, de 10 a 14 de junho, serão apresentadas reprises temáticas dos programas “Tempero de Família”, “Que Marravilha!”, “Cozinha Prática” e “Que Seja Doce”.

 

Finalizando as programações especiais, o canal vai adoçar o arraial junino, com episódios de “Perto do Fogo”, “Tempero de Família”, “Cozinha Prática” e “Que Seja Doce”, do dia 17 ao 21. Já no dia 22, será exibida uma maratona, a partir das 16h, com “Perto do Fogo”, “Tempero de Família”, “Cozinha Prática” com direito a muitos pratos típicos.

 

Faixa de dramaturgia

 

A faixa de dramaturgia no canal também ganha um novo título. A novela turca “Mãe” será exibida no GNT, a partir do dia 10, de segunda a sexta, à 0h15. A trama conta a história de Melek, uma criança de 7 anos que sofre maus-tratos da mãe e do padrasto e que, com a ajuda da professora Zeynep, tenta ser salva e ter uma vida melhor. Dentro de novelas licenciadas do Globoplay, Mãe é um dos destaques, liderando em termos de consumo¹.

 

Todos os conteúdos também estarão disponíveis no Globoplay + canais.

 

¹Fonte: Dashboard Globoplay Inteligência| dados até 07/05/2024


Sobre o GNT


O GNT é uma marca multiplataforma, que busca inspirar e é inspirada pelas histórias das pessoas. Histórias de gente que ama comer, cuidar da casa, da autoestima. Histórias de gente que trabalha e viaja para valer, gosrveeta de um bom papo e, principalmente, descontrair. A partir do diálogo, queremos promover discussões relevantes para a sociedade. Você pode acessar esse e todos os outros produtos do GNT através das diversas plataformas da marca:

 

Para assistir a qualquer hora do dia: Canais Globo

Para conferir trechos com os melhores momentos: YouTube

Para saber tudo o que acontece nos bastidores: Instagram e Facebook

Comments


bottom of page