top of page

Endemol Shine Brasil amplia estratégias de conteúdo digital para os mais variados clientes

Em 2024, empresa trabalha para se tornar cada vez mais reconhecida por sua expertise em produção digital


Por REDAÇÃO

Foto: Izabela Ianelli e Mare Leal. Divulgação: Endemol Shine Brasil

Reconhecida por ser uma das principais produtoras de formatos de ficção e não ficção do país, a Endemol Shine Brasil é responsável por grandes projetos. O que pode parecer uma novidade para muita gente é que a empresa, parte da Banijay - maior conglomerado de conteúdo independente do mundo -, também atende às mais diferentes necessidades quando o assunto é branded content.

 

Em 2023, o time de Digital, liderado por Izabela Ianelli, e o de Branded Content, comandado por Mare Leal, encontraram, na união dos dois modelos de negócios, a combinação ideal para a criação de estratégias, desenvolvimento e produção de conteúdo para marcas a partir de diferentes demandas: “Fazemos uso do que a Endemol tem de melhor: a expertise em produção, e aplicamos isso em nossos modelos de entretenimento de marca”, diz Izabela Ianelli. “Conciliamos a excelência em produção e criação e trazemos o diferencial do Digital e do Branded, que são velocidade - tanto em criação, desenvolvimento, produção e entrega - quanto de budget adequado para o que o mercado procura e precisa”, acrescenta.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

Endemol Shine Brasil amplia estratégias de conteúdo digital para os mais variados clientes (Foto: Divulgação)

A Endemol Shine Brasil foi responsável por alguns cases de Branded Content como, "Ilhados com Beats" (da Anitta com a Beats, produzido pela Endemol e que atingiu 1,3 milhão de novos seguidores para o perfil da marca); criação e produção de três temporadas de “Cabelo Pantene” (para a marca Pantene), reality que contou com a apresentação de Hugo Gloss e Maísa, ao longo das temporadas; Stella Artois com o projeto “Fora da Rota”, apresentado pelo chef Alex Atala; lançamento da Samsung que contou com um reality gravado em parte com o celular da marca, chamado “Let's Dance”, entre outros. 


Foi percebendo como os projetos transitam entre a TV linear e o digital, que Mare Leal e Izabela passaram a oferecer um pacote que contemple ações na internet, principalmente nas redes sociais: “Temos uma ampla gama de possibilidades a serem exploradas. Em 2023, realizamos onze séries com oito grandes marcas do mercado, junto ao nosso parceiro, Kwai, alinhando conteúdo de marca com ações digitais. A partir deste ano, nossa intenção é ampliar ainda mais o trabalho nesta frente de negócio, para os mais variados clientes, e reforçar que a Endemol Shine Brasil pode também oferecer diferentes estratégias de conteúdos digitais para as marcas e agências”, diz Mare Leal.

 

Cuidado em propriedade intelectual 

O setor de Digital da Endemol Shine Brasil também é o responsável por cuidar da propriedade intelectual da empresa de forma LATAM. Isso consiste em receber cópias de todas as emissoras que já exibiram projetos - como MasterChef, por exemplo. A partir disso, são criadas estratégias digitais para canais verticais de conteúdo, como explorar a pós-produção com inteligência de análise de dados.

Atualmente, a equipe cuida de 61 canais ativos, inativos e com outros broadcasts.


Endemol Shine Brasil 

A Endemol Shine Brasil é uma divisão da Banijay, a maior produtora e distribuidora de conteúdo independente do mundo.

A Endemol Shine Brasil cria e produz conteúdos de não ficção, ficção e documentários para todas as plataformas e tem em seu catálogo sucessos nacionais e mundiais, incluindo a produção e a distribuição de títulos como MasterChef, The Masked Singer, Canta Comigo, Rolling Kitchen, Casamento às Cegas, The Bridge Brasil, Queen Stars Brasil, Big Brother Brasil, No Limite, Xuxa - O Documentário, dentre outros.

Além disso, produz formatos de branded content também para todas as plataformas, como Cabelo Pantene, Ilhados com Beats, Onix Music Trip, TeleKwai e outros.

A Endemol Shine Brasil também é especializada em licenciamento de marcas, com mais de 300 produtos licenciados e iniciativas digitais, criando estratégias e conteúdos multiplataforma dinâmicos para marcas e canais.

Para saber mais, acesse o site.

Comments


NOVIDADES

Evento interativo Disney+ chega ao Iguatemi Campinas