top of page

Endemol Shine Brasil conta com seis projetos inéditos e cinco formatos renovados para 2024

Produtora segue presente na TV linear e streaming com realities e docurealities



Xuxa: o Documentário | Endemol Shine Brasil - Globoplay (Foto: Reprodução)

Após grandes estreias em 2023, a Endemol Shine Brasil, parte da Banijay - maior conglomerado de conteúdo independente do mundo - começa a executar o planejamento de 2024 com a confirmação da produção de cinco formatos já consagrados pelo público, e de seis novidades exclusivas, ao longo do ano. 


“Começar 2024 com tantas novidades nos dá ainda mais impulso para executar aquilo que amamos no audiovisual - levar entretenimento de qualidade para a audiência. Esse é um ano diferente pois estamos percebendo que o mercado está procurando por títulos originais no Brasil. Temos visto formatos consagrados saindo das grades e uma busca por formatos que ainda não foram produzidos aqui. Isso sinaliza que a audiência está procurando novidades e que as emissoras e as plataformas estão empenhadas em entregar coisas novas”, comenta Allan Lico, VP de Produção da Endemol Shine Brasil. 

 Allan Lico, VP de Produção da Endemol Shine Brasil

 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

Apesar de fazer parte de um grupo multinacional, a Endemol Shine Brasil possui total autonomia e um faro apurado para projetos, tanto os adaptados para o país, como os originais. Isso se comprova com os programas, que se reinventam a cada nova temporada como “MasterChef Brasil”, “The Masked Singer”, “Canta Comigo” e “The Wall”, por exemplo. 


Outra novidade da Endemol Shine Brasil para este ano é o fortalecimento da produção de documentários. Após o lançamento de “Xuxa: o Documentário” (Globoplay) e “Gêmeas Trans: Uma Nova Vida” (HBO Max), a empresa está trabalhando em ao menos dois novos projetos deste formato.


Em 2023, produtora ganhou o EMMY International Awards com “A Ponte: The Bridge Brasil”, reality exibido pela HBO Max

“Adoramos produzir documentário e docurealities e entendemos que é este é um mercado em pleno crescimento no Brasil, que conta com uma audiência que ama boas e emocionantes histórias”, diz Lico.  

De bons programas, a produtora entende. Ano passado, ela venceu o EMMY International Awards, pelo reality “A Ponte: The Bridge Brasil”, da HBO Max. Produção da Warner Bros Discovery e da Endemol Shine Brasil, o programa foi o vencedor na categoria Non Scripted Entertainment. “Esse prêmio comprova que estamos no caminho certo”, finaliza Lico.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

Endemol Shine Brasil
A Endemol Shine Brasil é uma divisão da Banijay, a maior produtora e distribuidora de conteúdo independente do mundo. A Endemol Shine Brasil cria e produz conteúdos de não ficção, ficção e documentários para todas as plataformas e tem em seu catálogo sucessos nacionais e mundiais, incluindo a produção e a distribuição de títulos como MasterChef, The Masked Singer, Canta Comigo, Rolling Kitchen, Casamento às Cegas, The Bridge Brasil, Queen Stars Brasil, Big Brother Brasil, No Limite, Xuxa - O Documentário, dentre outros. Além disso, produz formatos de branded content também para todas as plataformas, como Cabelo Pantene, Ilhados com Beats, Onix Music Trip, TeleKwai e outros. A Endemol Shine Brasil também é especializada em licenciamento de marcas, com mais de 300 produtos licenciados e iniciativas digitais, criando estratégias e conteúdos multiplataforma dinâmicos para marcas e canais.
Para saber mais, acesse o site.

Comments


NOVIDADES

Evento interativo Disney+ chega ao Iguatemi Campinas