top of page

Espetáculo 'Joaninha Douradinha' será exibido para alunos de escolas públicas de Sumaré

Apresentações gratuitas acontecem a partir desta segunda-feira (3) nas escolas municipais Ramona Canhete Pinto (Jd. São Gerônimo), Alcione Aparecida Fernandes Pereira (Jd. dos Ipês) e Jardim Bom Retiro (Jd. Bom Retiro)



Três escolas públicas de Sumaré (SP) recebem a partir desta segunda-feira (3) as apresentações gratuitas do espetáculo teatral "Joaninha Douradinha - O Musical".


Dirigido pela atriz e diretora Carla Fioroni, o espetáculo tem como objetivo levar para as crianças mensagens que provoquem importantes reflexões sobre temas como o cuidado com o meio ambiente e a importância das brincadeiras que se perderam com o uso da internet, além de respeito e combate ao bullying.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 


Conhecida entre os pequenos pela interpretação das gêmeas Ernestina e Matilde na novela "Chiquititas", Carla atualmente está no ar com a personagem Mimi, da novela Marisol (SBT). A produção do espetáculo é da Lumax Produções, de Valinhos.


Nesta segunda-feira, quem recebe o espetáculo é a Escola Municipal Ramona Canhete Pinto, no Jardim São Gerônimo. Na terça (4), as apresentações acontecem na EM Alcione Aparecida Fernandes Pereira, no Jardim dos Ipês. Na quarta-feira (5), será a vez dos alunos da EM Jardim Bom Retiro se divertirem com as exibições da peça. Confira os horários abaixo.

 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

Sinopse A peça "Joaninha Douradinha" foi exibida pela primeira vez em 2015 e conta a história da amizade entre uma joaninha com poderes mágicos e uma menina. A Joaninha é douradinha porque, no dia em que estava nascendo, um raio de sol iluminou seu ovo. Esse acontecimento deu a ela poderes mágicos que lhe permitem fazer coisas fantásticas. Um dia, Joaninha Douradinha estava em uma flor muito bonita quando escutou a voz de uma criança. Ficou curiosa e desejou conversar com ela. Para poder conhecê-la, em um passe de mágica fez com que a menina diminuísse de tamanho, e nasceu assim uma grande amizade. A menina passa a visitar Joaninha e todos seus amigos todos os dias, fazendo sempre novas descobertas. Realização O espetáculo Joaninha Douradinha é uma realização da Lumax Produções por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Rouanet), com patrocínio da empresa Sotreq e da rede de supermercados Covabra e apoio da Prefeitura Municipal de Sumaré. Lumax Produções Com mais de 12 anos de atuação no mercado artístico, a Lumax Produções é referência na produção de espetáculos infantis, com peças produzidas em diferentes regiões do país. No espetáculo "HH ao Vivo", a empresa de entretenimento é responsável por toda a estrutura como cenários, equipamentos e técnicos. Ficha técnica Direção: Carla Fioroni Texto: Meire Moraes Produção: Lumax Produções Apoio: Prefeitura Municipal de Sumaré Patrocínio: Sotreq e Covabra Mais informações: Facebook: https://www.facebook.com/JoaninhaDouradinha. Site: www.joaninhadouradinha.com.br. Instagram: @joaninhadouradinha. PROGRAMAÇÃO Data: 3 de abril | segunda-feira Escola Municipal Ramona Canhete Pinto Endereço: Av. Matão, 64 - Jardim São Gerônimo Apresentações: 8h30 / 10h10 /13h30 Público estimado: 420 alunos Data: 4 de abril | terça-feira Escola Municipal Alcione Aparecida Fernandes Pereira Endereço: R. Áureo Laurindo da Silva, 27 - Jardim dos Ipês Apresentações: 9h30 / 13h30 Público estimado: 398 alunos Data: 5 de abril | quarta-feira Escola Municipal Jardim Bom Retiro Endereço: R. Maria Conceição da Rocha Ferraz, 537 - Jardim Bom Retiro (Nova Veneza) Apresentações: 10h / 13h30 Público estimado: 480 alunos

16 visualizações

コメント


bottom of page