top of page

Espetáculo ‘Quase Shakespeare - Um Musical Rock and Roll’ estreia em São Paulo

O espetáculo, que estreia dia 13 de agosto no Teatro Nair Bello, em São Paulo, é dirigido por Cininha de Paula e Brenda Nadler e reúne jovens talentos para dar vida às problemáticas shakespearianas, na realidade do último ano escolar.



Como seria se Shakespeare vivesse em pleno século XXI com os desafios do último ano da escola? “Quase Shakespeare - Um Musical Rock and Roll” traz essa realidade para os palcos com um elenco teen de peso dando vida aos personagens do escritor, como Matheus Sampaio, Mariana Di Giacomo, Bruna Tavares, Paola Rabetti, Clarah Passos, Julia Braz e mais. O espetáculo estreia no dia 13 de agosto no Teatro Nair Bello, em São Paulo, sob direção de Cininha de Paula e Brenda Nadler, e terá apenas duas apresentações, encerrando no dia 20 de agosto.

 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE



 

A peça é uma continuação de “A Megera Domada”, em que Wanda, uma menina que superou sua fobia, volta à sua antiga escola e encontra personagens como Petruchio, Catarina, Romeu, Juliete, Isolda, Ricardo III, para viver novos conflitos, como a disputa com Bianca pela popularidade e os números de seguidores.


Os personagens então se cruzam trazendo para este século em um colégio, as problemáticas shakespearianas, com a vivência e citações das obras originais como Hamlet, Ofélia, Otelo, e a relação de Catarina e Petruchio. O conflito acontece a partir da chegada de Wanda, uma personagem fora do contexto do escritor inglês, mas que interage com todas as histórias. Tudo isso é embalado pelo rock nacional, em um espetáculo que discute as problemáticas da adolescência, como sexualidade, depressão, bulimia e todas as inseguranças.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE



 

Destaques do elenco Iniciando sua carreira aos 8 anos, Matheus Sampaio foi indicado a prêmios por sua atuação em “Amor Sem Igual” (TV Record), protagonizou o longa “O Último Episódio” e agora aos 15, se prepara para dar vida à Romeu nos palcos. Já Mariana Di Giacomo, aos 13 anos já vem se tornando uma atriz experiente no teatro, atuando em 6 peças nos últimos anos, incluindo “A Megera Domada”, “Marias do Brasil”, “A EscolinhaZINHA do Professor Raimundo”, entre outras, e agora se prepara para viver Titânia. Na TV, esteve em “A Pracinha” (SBT). A atriz Bruna Tavares também vem consolidando sua carreira no teatro, atuando em “Macbeth”, “Broadway em Revista”, também em “A EscolinhaZINHA do Professor Raimundo” e outros. Assim como em “Quase Shakespeare”, em que fará Otávia, já foi dirigida por Cininha de Paula em “O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu”, série da Disney+ com direção também de Miguel Falabella. Paola Rabetti ultrapassa os palcos e além de atriz, é cantora. No teatro desde os 6 anos, foi premiada como atriz revelação pelo Profesteatro por seu papel em “Achados e Perdidos: O Musical”. Assim como Bruna Tavares, também foi dirigida por Cininha e Miguel Falabella na Disney+. No atual musical, será Bianca. Clarah Passos também trilha o caminho da música e participou do “The Voice Kids Brasil” (TV Globo). Também é atriz e dubladora, e aos 14 anos, dará vida à Wanda nos palcos do musical. Julia Braz domina o audiovisual, participando da minissérie “Hebe” (Globoplay), “Jesus” e “Gênesis”(Record). Nos palcos, é veterana de Cininha de Paula e está em seu terceiro trabalho com a diretora.


Serviço:

Dias: 13 e 20 de agosto Horário: sessões às 11h e 15h Local: Teatro Nair Bello - Rua Frei Caneca, 569 - 3º Piso, Shopping Frei Caneca, São Paulo - São Paulo Classificação: Livre

11 visualizações

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page