top of page

Filmagens de “Mma - Meu Melhor Amigo”, filme protagonizado por Marcos Mion, são finalizadas

O longa-metragem dirigido por José Alvarenga Jr. tem previsão para estreia no início de 2025 nos cinemas brasileiros e conta com grandes nomes no elenco, como Antonio Fagundes, Andréia Horta, Hoji Fortuna, Vanessa Giacomo, entre outros.


Por REDAÇÃO


Elenco principal de “MMA – Meu Melhor Amigo” | Créditos: Divulgação/Gabriel Borges

Após um período de muito trabalho e dedicação - documentado, inclusive, nas redes sociais de Marcos Mion, o filme protagonizado pelo ator e apresentador teve suas filmagens encerradas no domingo, 18 de fevereiro. “MMA - Meu Melhor Amigo” é o novo longa-metragem da Formata Produções e Conteúdo, com coprodução da Star Original Productions e Globo Filmes, dirigido por José Alvarenga Jr, produzido por Daniela Busoli e Leonardo Lessa Lopes, com roteiro de Paulo Cursino e Marcos Mion. 


A trama apresenta uma história de amor e superação ao acompanhar Max, um grande campeão de MMA que está enfrentando o fim de sua carreira, afastado do ringue enquanto se recupera de uma lesão séria no ombro. Quando descobre ser pai de um menino autista de 8 anos, ele precisa enfrentar dois desafios: compreender seu filho, conquistar seu carinho e ressignificar seus valores e se preparar para a maior luta da carreira, a sua última chance de uma grande volta.


Quem dá vida ao Max é – ninguém mais, ninguém menos que – Marcos Mion. É dele a ideia original deste enredo, assinando ao lado de Paulo Cursino o roteiro do filme, que tem direção de José Alvarenga Jr ("Sai de Baixo", "Os Normais") e produção de Daniela Busoli e Leonardo Lessa Lopes. Mion é um dos principais nomes da televisão brasileira dos dias atuais e dá vida ao seu primeiro protagonista no cinema nacional. Com uma carreira de mais de duas décadas que reúne programas de grande sucesso lembrados pelo público até hoje, ele vive atualmente seu auge à frente do “Caldeirão com Mion”, na TV Globo. Comunicador, ator, fisiculturista e, principalmente, pai, Mion é um incansável ativista da causa autista há exatos dez anos e busca trazer ainda mais visibilidade para o tema com “MMA - Meu Melhor Amigo”.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 


Além de Mion como protagonista, o elenco do novo longa-metragem brasileiro ainda conta com diversos nomes de peso. Confira abaixo:


Antonio Fagundes é Fred Fontana


Fred Fontana é o pai de Max (Marcos Mion) com quem tem pouco contato. Ex-lutador de boxe, ele ainda é forte e treina com frequência apesar da idade. Se encanta pelo neto Bruno e dá apoio para seu filho encarar o desafio final. Quem interpreta o personagem é um dos atores mais renomados da história da teledramaturgia brasileira: Antonio Fagundes.


O ator nasceu na cidade do Rio de Janeiro, mas mudou com seus pais para São Paulo aos oito anos de idade. Descobriu seu dom para o teatro a partir da montagem de peças que fazia no grupo de teatro do colégio onde estudou. Começou na televisão atuando no teleteatro da TV Cultura, mas fez muito sucesso nas novelas “Mulheres de Areia” (1973) e “O Machão” (1974), da Rede Tupi. Começou a atuar na Rede Globo em 1976, na telenovela “Saramandaia” e, após isso, deslanchou em diversas produções como “Carga Pesada” (1979), “Dancin’ Days” (1979), “Rainha da Sucata” (1990), “Renascer” (1993), “O Rei do Gado” (1996), entre muitas outras até os dias atuais.


Andréia Horta é Laís


Andréia Horta interpreta Laís em “MMA - Meu Melhor Amigo”, a cuidadora de Bruno. Era melhor amiga de Mariana (Vanessa Giácomo), mãe do menino, e decide revelar a Max que ele é pai do garoto, contrariando o desejo da amiga.


A atriz brasileira mineira, nascida em Juiz de Fora, recebeu destaque após ser protagonista da telenovela “Alta Estação” (2006), emendando outros trabalhos de destaque, como “Alice” (2008), “Chamas da Vida” (2008), “Império” (2014), “Liberdade, Liberdade” (2016), “Tempo de Amar” (2017) e “Um Lugar ao Sol” (2021). Recentemente interpretou a cantora Elis Regina nos cinemas no filme “Elis” (2016) e foi aclamada pela crítica, ganhando o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de Melhor Atriz e o Troféu APCA na mesma categoria.


Hoji Fortuna é Michel


Hoji Fortuna é um ator angolano-português poliglota e que atua internacionalmente no cinema, TV e teatro. No novo filme brasileiro, ele é Michel, um experiente treinador de MMA e dono da academia em que Max treina.

 

Fortuna foi vencedor do Africa Movie Academy Awards® por sua atuação como César no drama policial internacionalmente aclamado “Viva Riva!” (2010) e atuou em diversas produções da ABC, BBC, AMC Networks, Netflix e Amazon.


Guilherme Tavares é Bruno


Guilherme Tavares, de 10 anos, foi o escolhido para dar vida a Bruno, filho de Max. Apesar da pouca idade, o ator já teve papéis de destaque como Jove na novela “Pantanal” e Chiquinho em “Cara e Coragem”, ambas de 2022 e da Rede Globo. Em 2023 atuou na série “Reis”, da TV Record, como Adonias, filho do Rei Davi. No cinema gravou dois filmes que devem estrear ainda em 2024: “Os Farofeiros 2” e o novo live-action do Chico Bento, da Turma da Mônica, em que interpreta o Zé da Roça.


Em MMA - Meu Melhor Amigo, o personagem de Guilherme, Bruno, é autista e fruto de um relacionamento rápido entre Max e Mariana, que ao engravidar esconde a notícia do lutador."  


Laura Luz é Naomi


Laura Luz é uma atriz brasileira nascida em São Paulo e que atualmente é protagonista de quatro séries: “Milla no Multiverso“, que já está disponível no Disney+, “Dr4g0n” uma série original da Globoplay, que ainda não estreou, "Wander" uma série original da Warner e a série "Tudo em Família". Em “MMA - Meu Melhor Amigo” interpreta Naomi, filha de Michel que o ajuda nos treinos. Ela é uma presença constante na academia de lutas do pai e se vira bem no ambiente dominado por homens sem abaixar a cabeça.


Augusto Madeira é Fabiano


Nascido no Rio de Janeiro, Augusto Madeira possui uma grande carreira no teatro, televisão e, principalmente no cinema, sendo reconhecido por diversos personagens cômicos e dramáticos. O ator venceu o Grande Otelo de Melhor Ator Coadjuvante, prêmio da Academia Brasileira de Cinema, em 2018, por “Bingo: O Rei das Manhãs”. No novo filme protagonizado por Mion, Augusto Madeira é Fabiano, o empresário de Max, que o trata como uma fonte de renda sem se preocupar se suas escolhas são as mais seguras, desde que sejam lucrativas.


Tiago Luchi é Norba


Tiago Luchi nasceu no interior de São Paulo e veio para capital a fim de estudar teatro. Em seus trabalhos nos palcos destacam-se as peças: “O Inspetor” com direção de Hudson Glauber, “Abajur Lilás” dirigido por André Garolli, “Noite de Reis” do diretor Marco Antônio Pâmio, entre outros. Seu último trabalho na TV foi como apresentador do programa “Torneios Brasil”, do canal Play Tv, e o seriado “Os Amargos” para o canal TBS. No cinema atuou nos longas “A Bonequinha da Mamãe” (2021) com direção de Beto Ribeiro e “Entre Mortos e Vivos” (2017) exibido pelo Canal Brasil. Agora, retorna às telonas como Norba em “MMA – Meu Melhor Amigo”, o namorado de Laís (Andreia Horta) na trama, mas que esconde um caso dela.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

“MMA - Meu Melhor Amigo” está previsto para estrear exclusivamente nos cinemas em 2025 e conta com um grande elenco. Além de Mion, fazem parte do longa, como Andréia Horta, Antonio Fagundes, Thiago Luchi, Hoji Fortuna, Guilherme Tavares, Vanessa Giacomo, Laura Luz, Augusto Madeira, Marjorie Gerardi, Raimundo Moura, Thiago Voltolini, Reeh Augusto, Rodrigo Viegas, Matheus Ramos, Bruno Chipotle, Lucio Mauro Filho, Welder Rodrigues, Ricardo Ripa e  Mario Yamasaki.


O filme está previsto para estrear exclusivamente nos cinemas em 2025.


FICHA TÉCNICA

Direção: José Alvarenga Jr.

Ideia Original: Marcos Mion

Argumento / Criação: Paulo Cursino e Marcos Mion

Roteiro: Paulo Cursino e Marcos Mion

Produtora: Formata Produções e Conteúdo

Coprodutora: Star Original Productions e Globo Filmes

Produção: Daniela Busoli e Leonardo Lessa Lopes

Produção Executiva: Simone Coelho

Direção de Produção: Madan Almeida

Coordenação de Produção Executiva: Marina Torre

Produção Associada: Marcos Mion

Direção de Fotografia: Andre Faccioli

Direção de Arte: Marghe Pennacchi

Figurino: Márcia Nascimento

Maquiagem: Paula Vidal

Correção de Cor: Mistika Post

Supervisão de Pós-Produção: Henrique Spencer

Montagem: Joana Collier

Supervisão de VFX: Alexandre Cruz

Mixagem: Mistika Post

Trilha Sonora Original: Francisco Nogueira de Carvalho (Apollo)

Elenco: Marcos Mion, Antonio Fagundes, Andréia Horta, Hoji Fortuna, Guilherme Tavares, Laura Luz, Augusto Madeira, Vanessa Giacomo, Tiago Luchi, Lucio Mauro Filho, Welder Rodrigues, Mario Yamasaki, Ricardo Ripa, Marjorie Gerardi, Raimundo Moura, Thiago Voltolini, Reeh Augusto, Rodrigo Viegas, Matheus Ramos, Bruno Chipotle.

 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating