top of page

Futura lança 4ª temporada da série “E aí, professor” com foco em Educação Integral

Estreia será no dia 29 de janeiro, às 21h45; produção é feita em parceria com a Fundação Roberto Marinho e Fundação Itaú




Futura lança 4ª temporada da série “E aí, professor” com foco em Educação Integral (Foto: Divulgação)

O Canal Futura lança no dia 29 de janeiro, às 21h45, a quarta temporada da série “E Aí, Professor?” — uma parceria entre Futura/FRM e Fundação Itaú. O tema desta nova temporada é ‘Educação Integral’, que será debatida em oito episódios, de cinco a dez minutos cada, exibidos todas as segundas-feiras. A apresentação é de Gina Vieira, professora da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.


“Nossa proposta é explorar todas as potencialidades da educação integral e de que forma essa iniciativa busca garantir o desenvolvimento humano em todas as suas dimensões: intelectual, física, afetiva, social e cultural”, destaca José Brito, Gerente de Comunicação e do Futura, da Fundação Roberto Marinho.

 

Confira abaixo todos os detalhes de cada um dos episódios:


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE



 

EP01. O que é, afinal, educação integral?

SINOPSE: A educação integral, tomada a partir de uma perspectiva antirracista e inclusiva, é um meio de colocar em prática um direito fundamental de todos os brasileiros.

 

EP02. Educação Integral e Territórios Educativos

SINOPSE: Os territórios educativos permitem a aprendizagem contextualizada, o fortalecimento de vínculos da comunidade escolar e a articulação das escolas nas redes de proteção social.

 

EP03. Gestão democrática e formação integral

SINOPSE: A gestão democrática permite envolver os múltiplos agentes dos processos educacionais nas decisões da escola, fortalecendo a autonomia e o protagonismo dos estudantes.

 

EP04. Como desenvolver práticas pedagógicas na Educação Integral?

SINOPSE: Conheça alguns princípios para desenvolver práticas pedagógicas de formação integral mais significativas no cotidiano da escola.

 

EP05. Educação Integral e práticas pedagógicas na Educação Infantil;

SINOPSE: As práticas pedagógicas de formação integral na Educação Infantil levam em consideração que as infâncias das crianças no Brasil são marcadas pela diversidade e pelas desigualdades.

 

EP06. Educação Integral e práticas pedagógicas no Fundamental I;

SINOPSE: Conheça algumas estratégias pedagógicas para apoiar a alfabetização e promover aprendizagens mais significativas no Ensino Fundamental I.

 

EP07. Educação Integral e práticas pedagógicas no Fundamental II;

SINOPSE: Estratégicas da Educação Integral podem nos ajudar na construção de uma experiência de formação mais significativa e cidadã na transição da infância para a adolescência.

 

EP08. Educação Integral e práticas pedagógicas no Ensino Médio e Profissional Técnico;

SINOPSE: Conheça práticas pedagógicas inovadoras no Ensino Médio regular e no modelo articulado à Educação Profissional e Tecnológica.

 

Sobre o Futura

 

O Futura é uma experiência pioneira de comunicação para transformação social que, desde 1997, opera a partir de um modelo de produção audiovisual educativa, participativa e inclusiva. É uma realização da Fundação Roberto Marinho e resultado da aliança estratégica entre organizações da iniciativa privada unidas pelo compromisso de investir socialmente, líderes em seus segmentos: SESI - DN / SENAI - DN, FIESP / SESI - SP / SENAI - SP, Fundação Bradesco, Itaú Social e Globo.

 

O Futura está disponível gratuitamente via Globoplay para acompanhar o sinal ao vivo da programação, além de um catálogo com mais de 185 títulos e 5.000 vídeos.

 

Assista também nas principais operadoras de TV por assinatura no Brasil:

 

• Net e Claro TV – 534 HD e 34

• Sky – 434 HD e 34

• Vivo – 68HD e 24 fibra ótica

• Oi TV – 35

 

É possível ainda assistir pela rede de TVs universitárias parceiras com sinal de TV aberta e parabólicas digitais.

 

O Futura também está presente nas redes sociais: Tik Tok, Instagram, X, Facebook e YouTube.

11 visualizações

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page