top of page

Gabriel Leone viverá Ayrton Senna na minissérie de ficção da Netflix

Atualizado: 26 de mar. de 2023

Senna, produção de seis episódios baseada na vida de Ayrton Senna, está sendo realizada em parceria com Senna Brands e a família do piloto, que celebraria 63 anos hoje



Nesta terça (21), a Netflix confirmou que o ator Gabriel Leone, viverá o papel de Ayrton Senna da Silva (1960-1994) em Senna, minissérie que vai mostrar pela primeira vez a história de aventura e superação do homem que se transformou em herói nacional e conquistou o mundo, dentro e fora das pistas de Fórmula 1 e que celebraria 63 anos hoje.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 


A obra, produzida pela Gullane, tem participação ativa da família do piloto e o cineasta brasileiro Vicente Amorim como showrunner. A direção é de Amorim e Julia Rezende.


"É uma honra poder interpretar um dos maiores ídolos nacionais, não só do esporte, mas um ícone que inspirou o nosso povo e os amantes de velocidade do mundo todo”, afirma Leone. "Contar essa história para milhões de pessoas de vários países com a Netflix é uma grande responsabilidade e será, sem dúvida, um dos maiores desafios da minha carreira até então”, finaliza o ator.

 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

"Gabriel Leone tem o carisma, a intensidade e a doçura do Senna", diz Amorim. "Ficamos emocionados com o teste dele, em como ele trouxe vida para o Ayrton. É um ator brasileiro que desponta como estrela internacional", completa o produtor Fabiano Gullane. “Ele tem muito potencial para transmitir com fidelidade a personalidade única do Ayrton, principalmente daquele que a gente como família conheceu, fora das pistas”, celebra a irmã do piloto, Viviane Senna.

Ao longo de seis episódios, Senna mostra a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas do tricampeão de Fórmula 1, desbravando sua personalidade e suas relações pessoais. O ponto de partida será o começo da carreira automobilística do Ayrton, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino.