top of page

Gabriel o Pensador revela já ter sido barrado em aeroporto por tirar o bigode

Músico fala sobre novo álbum após mais de uma década e outros detalhes da fase atual, além de recordar histórias marcantes no The Noite



Gabriel o Pensador atravessou gerações com suas rimas certeiras e vendeu milhões de discos. Com mais de 30 anos de carreira e um hit atrás do outro, ele vem ao The Noite desta terça-feira (21) para comentar sobre o novo álbum após 11 anos desde o último disco.


Fiz muitos singles desde o último disco, sempre caprichando, mas essa coisa de voltar para o estúdio e fazer um álbum completo, contando uma história, as pessoas que a gente envolve nisso, o talento de cada um, foi uma experiência muito boa”, diz. Ele ainda explica o nome do projeto: “’Antídoto pra todo tipo de Veneno’ é o sentido da música na minha vida. É antídoto para tudo que nos deixa para baixo, nos angustia, sufoca”.

 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 


Lançando a música “Cachimbo da Paz II”, comenta sua motivação para a segunda versão de um enorme sucesso: “surgiu a ideia de revisitar os assuntos que a gente aborda na música, não apenas a questão da droga, do tráfico, mas também toda hipocrisia, violência, intolerância que aumentou recentemente no Brasil e a questão das causas indígenas. O brasileiro sempre virou as costas para esse tema. Deveríamos ter muito mais respeito, não só pelos povos originais, mas por todo o nosso folclore e cultura nativa. O país tem sido muito covarde”. Gabriel também exibe, em primeira mão na televisão e com exclusividade no programa, o novo clipe de “Nunca Tenha Medo”.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 


Relembrando a vez em que teve um imprevisto por conta de seu bigode, relata: “um dia raspei errado, fiquei horrível, só de barba e sem bigode.... Fui fazer uma viagem de surf, para a Indonésia, entrei na fila da imigração e, na hora de mostrar meu passaporte, o cara me viu sem bigode e não queriam deixar eu entrar no país. Me mandou para uma salinha para me interrogar. Peguei o Instagram e o Facebook na época e mostrei fotos minhas com o Messi, outras personalidades. Mostrei o clipe ‘Fé na Luta’. O cara demorou, mas acabou liberando”.

 

Ele revela ainda outra vez em que um senhor o abordou no banheiro de um shopping pelo mesmo fato: “em um réveillon, resolvi raspar tudo e passar só aqueles 10, 15 dias sem barba. Não ia nem aparecer na mídia, ia crescer de novo. Fiz de curtição para brincar com meus amigos. Curti porque me vi de novo com aquela cara de adolescente.... Quando estou no mictório, o cara falou ‘o que você está fazendo?! Tirou a barba? Não pode, você é que nem Raul Seixas! ’. Falei ‘fica tranquilo, é só temporário’.”

 

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 01h00.

10 visualizações

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page