Indústria da TV se une para prestar últimas homenagens a Silvio Santos
PUBLICADO POR LIPE JUSTINO
Foto: Reprodução
Diversos grupos de mídia, como Globo, Band, Record, e Warner Bros. Discovery, prestaram homenagens a Silvio Santos em reconhecimento à sua contribuição monumental para a televisão e a cultura brasileira. Com tributos especiais para celebrar a vida e o legado do apresentador, as empresas compartilharam mensagens de pesar neste sábado (17).
Confira:
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE
Globo:
Além de alterar sua programação para exibir especiais e reportagens sobre Silvio Santos, a Globo também destacou sua influência na TV brasileira em seus principais telejornais, com depoimentos de artistas e colegas de profissão.
Nota da Globo
O Brasil se despede hoje com tristeza de um apaixonado pela comunicação e um dos seus maiores expoentes. Agradecemos ao Silvio tudo que fez pela televisão brasileira e enviamos nosso carinho à família, aos amigos, aos colaboradores e aos fãs.
Nota de João Roberto Marinho
No dia em que a televisão brasileira acordou já com saudades de um de seus grandes talentos, lembro com carinho e gratidão dos anos em que Silvio Santos ajudou a escrever também a história da Globo.
De 1965 a 1969, o "Programa Silvio Santos" foi exibido pela TV Globo para a cidade de São Paulo e depois, até 1976, foi levado para todo Brasil. Já desde então se destacavam a alegria e o talento que divertiram os domingos dos brasileiros e inspiraram tantos profissionais.
É com carinho que me recordo também da relação de amizade, admiração e respeito mútuos que tinha com meu pai, Roberto Marinho, com quem compartilhou três grandes paixões: a comunicação, a televisão e o Brasil.
À família, aos amigos, aos colegas do SBT e aos fãs, a nossa solidariedade. Ao Silvio, nosso muito obrigado.
Nota da Band:
O Grupo Bandeirantes de Comunicação lamenta a morte de Silvio Santos. João Saad, presidente da Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão, emitiu um comunicado sobre o ocorrido.
"A TV Brasileira perdeu hoje Silvio Santos e está de luto.
Em nome da família Saad e da Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão me solidarizo com os seus familiares e companheiros de trabalho do SBT.
Silvio Santos foi o maior comunicador da história da TV Brasileira .Deixa gerações de fãs e de seguidores e um enorme legado que não será esquecido.
João Saad
Presidente da Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão"
Nota da Record:
om grande pesar que o Sr. Edir Macedo, sua família, o CEO da RECORD, Sr. Marcus Vinícius Vieira, os funcionários, diretores e colaboradores da RECORD recebem a notícia de que uma parte da história da televisão brasileira se encerrou neste sábado, 17 de agosto de 2024, com a morte de Senor Abravanel. Infelizmente chega o dia que Silvio Santos e seu público se separam.
Em 93 anos de vida, mais de 60 se confundem com a televisão. Silvio Santos foi camelô, animador de circo, locutor e radialista em seus primeiros passos profissionais. E cada um deles parecia destinado a levá-lo para a carreira que o tornaria célebre para todos os brasileiros, a de homem de TV. Porque Silvio Santos não era tão somente apresentador ou proprietário de uma emissora, ele era a TV. Personificando-a como ninguém, Silvio Santos ajudou a moldá-la com seu estilo único e personalista, contribuindo para sua consolidação como a mídia mais importante para o brasileiro em todos os cantos do país.
À toda família Abravanel, aos colaboradores do SBT e brasileiros que por anos o acompanharam, expressamos nosso profundo sentimento de pesar.
Silvio, como você muitas vezes cantou: “Do mundo não se leva nada”. Mas que você leve a nossa gratidão e pelo menos um pouco da alegria que nos trouxe. Por aqui, vamos sempre “sorrir e cantar”...
Nota da Warner Bros. Discovery:
A Warner Bros. Discovery Brasil lamenta profundamente o falecimento do empresário e apresentador Silvio Santos. Neste momento de pesar, nos solidarizamos com sua família, amigos e colaboradores do SBT. Silvio Santos foi um dos maiores comunicadores de todos os tempos e um empresário de destaque na televisão brasileira. Deixará para sempre uma marca inconfundível na indústria do entretenimento e da informação.
Nota da TV Gazeta:
A Fundação Cásper Líbero lamenta profundamente o falecimento do apresentador e empresário Senor Abravanel, conhecido popularmente como Silvio Santos.
Um dos maiores ícones da comunicação no Brasil, Silvio Santos encantou gerações com seu carisma, humor e talento. Sua irreverência transformou a forma como consumimos entretenimento, deixando um legado para a televisão brasileira.
A Fundação Cásper Líbero, assim como milhões de fãs, sente a perda e reconhece o valor deste comunicador tão amado pelo País e que eternizou a sua marca na tela e corações dos brasileiros .
Em nome da TV Gazeta, Gazeta FM, Faculdade Cásper Líbero e Gazeta Esportiva, a Fundação Cásper Líbero se solidariza com a família e amigos neste momento de dor e consternação.
TV Cultura:
A TV Cultura está prestando uma homenagem a Silvio Santos, que faleceu no último sábado (17). Durante sua programação até a próxima segunda-feira (19), a emissora exibirá uma vinheta com uma animação do microfone que era usado pelo apresentador, sobreposto às cores da logomarca do SBT.
Jovem Pan News:
É com imenso pesar que o Grupo Jovem Pan recebe a notícia do falecimento de Silvio Santos. Ao longo de décadas, Silvio Santos construiu um legado incomparável, cativando e entretendo gerações com seu talento inconfundível e carisma singular.
Silvio revolucionou a televisão no Brasil, tornando-se um exemplo de empreendedorismo e perseverança, além de ser uma referência no mundo da comunicação. Sua trajetória deixa marcas profundas e continuará inspirando a todos que valorizam sua enorme contribuição para o entretenimento no país.
Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências à família, a todos os colaboradores das empresas do Grupo Silvio Santos e a todos que compartilham desta perda irreparável. Que o legado e a memória de Silvio Santos permaneçam vivos no coração de todos os brasileiros.
Grupo Jovem Pan
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE
Foto: SBT
O apresentador e empresário Silvio Santos, morreu hoje (17/8) as 04h50, aos 93 anos Ele estava internado na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
A equipe do zoombeezando.com e nerdzz.com.br, deixa aqui os sentimentos para a família, amigos, profissionais e fãs, desse eterno ícone da televisão e da comunicação brasileira.
留言