top of page

Globoplay terá conteúdos especiais em homenagem ao Dia do Professor

Títulos com curadoria da Fundação Roberto Marinho, do Canal Futura e do Movimento LED – Luz na Educação fazem parte dos conteúdos especialmente selecionados para marcar a data



No próximo domingo, dia 15, quando se comemora o Dia dos Professores, o Globoplay disponibilizará, através do simulcast do Canal Futura e da TV Globo São Paulo, conteúdos especiais ligados à data. Com curadoria da Fundação Roberto Marinho, do próprio Futura e do Movimento LED – Luz na Educação, os conteúdos também estarão reunidos na ‘Categoria Educação’ dentro da plataforma.


O Canal Futura terá uma programação voltada especialmente para os educadores. No domingo, às 14 horas, o Conexão Futura traz uma edição sobre o Dia do Professor. Às 15h30, o Brasil Exposição faz uma homenagem a Darcy Ribeiro, valorizando as múltiplas atividades e o brilhantismo do antropólogo em todas as áreas de atuação, além do seu legado para a educação. Às 18 horas, no Entrevista – Educação no Centenário de Paulo Freire, o apresentador e educador João Luiz Pedrosa conversa com Marcos Guerra, que coordenou o projeto de alfabetização de 300 pessoas em 40 horas, ocorrido em 1963, na cidade de Angicos (RN). Na sequência, às 18h15, João Luiz Pedrosa conversa com o sociólogo e professor Carlos Alberto Torres sobre como uma educação global e uma pedagogia da Terra podem garantir a dignidade humana e a democracia.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

Às 19 horas, o mundo. doc traz o programa Educação Presente Para o Futuro: Como melhorar a qualidade da educação, o prazer no aprendizado e reduzir a evasão escolar no Brasil? E às 20h15, o De Volta Às Aulas traz a história de Eduardo, de 16 anos, que cresceu em uma família grande, mas sem referências na educação. Há cerca de cinco anos, ele parou de estudar por não se sentir motivado. Agora, pai de uma menina recém-nascida, decidiu voltar a estudar. Às 21h30, o mundo. doc exibe o documentário Esquecidos: Crise nos Anos Finais, que aborda os desafios encontrados nos anos finais do ensino fundamental na perspectiva de gestores, alunos, professores e especialistas.


O Dia dos Professores também será assunto em pautas do Jornalismo da TV Globo, previstas para irem ao ar até 16 de outubro. Nesta quinta-feira, dia 12, o ‘Jornal Nacional’ traz exemplos da parceria entre estudantes, professores e as famílias. E no sábado, dia 14, o ‘Jornal Hoje’ conta a história de profissionais que mudam vidas, pela forma como ensinam e se relacionam com os alunos. Lançada em 2019, a série especial ‘Diário de Escola’ ganha uma nova edição com histórias inspiradoras em educação. As reportagens estão previstas para o ‘Antena Paulista’, no domingo, dia 15; e no ‘Bom Dia SP’, ‘SPTV1’ e ‘SPTV2’ na segunda-feira, dia 16.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

Quem perder esses conteúdos ao vivo poderá conferir tudo na ‘Categoria Educação’, lançada em junho, no Festival LED – Luz na Educação, que está disponível durante todo ano na plataforma e conta com um vasto portfólio. São filmes, reportagens, entrevistas, documentários e programas, divididos em 80 vídeos, que abordam assuntos educacionais exclusivos e que são ferramenta de conhecimento para educadores, estudantes e criadores de conteúdo. Temas como Educação Antirracista, Educação Ambiental e Climática, Paz nas Escolas, Educação Midiática e Tecnologia e Inovação, entre outros, estão disponíveis nos trilhos temáticos, que podem ser acessados por assinantes e não assinantes da plataforma.

Comments


NOVIDADES

Evento interativo Disney+ chega ao Iguatemi Campinas