top of page

HBO anuncia produção de minissérie de ficção sobre a vida e o assassinato de Ângela Diniz

A produção da Conspiração, ainda não tem data prevista de estreia.



HBO anuncia produção de minissérie de ficção sobre a vida e o assassinato de Ângela Diniz (Foto: Reprodução)

A HBO anuncia hoje (28), a produção de uma minissérie HBO Original de ficção sobre a vida e o assassinato de Ângela Diniz, com produção da Conspiração, ainda sem data prevista de estreia. Em seis episódios, PRAIA DOS OSSOS (título de trabalho), baseado no podcast homônimo, retratará a jornada de libertação de Ângela, uma mulher que durante os anos 70 ousou viver em seus próprios termos - desde o momento em que declara que quer se separar do seu primeiro marido até ser assassinada com quatro tiros pelo seu último companheiro que, assim como o primeiro, não aceitou sua decisão. Nessa jornada de embates, Ângela pagou com a própria vida pelo direito de tentar viver do seu jeito.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

Segundo Mariano Cesar, vice-presidente senior de estratégia de conteúdo e programação da WBD na América Latina, “mesmo depois de quase 50 anos, a história do assassinato de Ângela Diniz ainda reverbera no imaginário brasileiro. É muito importante para nós na Warner Bros. Discovery poder continuar dando voz aos talentos locais para contar as histórias que impactam nosso público. No contexto do true crime, um gênero que continua prendendo os espectadores, nos propomos a uma rigorosa seleção dos casos que contribuem para os grandes debates contemporâneos e buscamos nos associar com criadores de conteúdo que possam contá-los com sensibilidade e respeito por seus protagonistas. Esta nova produção se juntará ao nosso extenso catálogo do gênero, como em PACTO BRUTAL: O ASSASSINATO DE DANIELLA PEREZ, O CURIOSO CASO DE NATALIA GRACE e MARIA MARTA, O ASSASSINATO NO COUNTRY CLUBE, entre outros grandes títulos nacionais e internacionais.”


“Desde o momento que ouvimos o podcast pela primeira vez, antes mesmo dele ser publicado, em 2020, vimos que tínhamos um sucesso nessa adaptação. Ângela, essa mulher que viveu as suas próprias contradições e desafiou os limites, dela e da sociedade da época. Uma personagem fascinante que, com os roteiros precisos de Elena e a direção sensível de Andrucha, nos permitirá mergulhar em uma trama sobre como a sociedade trata mulheres destemidas como Ângela”, diz Renata Brandão, CEO da Conspiração.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

“Praia dos Ossos será uma série de vida. A vida de Ângela Diniz, uma mulher que nos anos 70, auge do machismo, ousou viver à sua maneira, totalmente sem medo dos preconceitos, julgamentos e opiniões. Ao mesmo tempo será um lembrete incisivo de que só em 2023 o STF aboliu a infame tese da legítima defesa da honra, tantas vezes utilizada em favor de diversos crimes de feminicídio, como o que aconteceu com Ângela, pela oratória do advogado Evandro Lins e Silva na defesa de Doca Street”, conta o diretor da série Andrucha Waddington. 


PRAIA DOS OSSOS (título de trabalho) é uma série HBO Original com produção da Conspiração. Escrita por Elena Soárez (O Mecanismo, Casa de Areia, Filhos do Carnaval) e dirigida por Andrucha Waddington (Sob Pressão, FIM), a minissérie tem produção executiva de Waddington, Lorena Bondarovsky e Renata Brandão. Por parte da Warner Bros. Discovery a produção executiva é de Mariano Cesar, Anouk Aaron e Monica Albuquerque.elas regiões mais vastas do planeta, já tendo sido filmado em Moçambique, Madagascar, Tanzânia, Botswana, Namíbia, Camboja, Índia, Filipinas, Croácia, Costa Rica, Honduras, México, Equador, Peru, Brasil, Fiji, Austrália, entre muitos outros.

Comments


NOVIDADES

Evento interativo Disney+ chega ao Iguatemi Campinas