top of page

HBO inicia às gravações de nova minissérie, 'Máscaras de Oxigênio (Não) Cairão Automaticamente'

Com Johnny Massaro, Ícaro Silva e Bruna Linzmeyer, a produção retrata a epidemia de AIDS no Brasil no fim da década de 1980.



A HBO iniciou as gravações da nova minissérie nacional MÁSCARAS DE OXIGÊNIO (NÃO) CAIRÃO AUTOMATICAMENTE, que se passa durante a epidemia de AIDS no Brasil nos anos 1980/ 90. Com cinco episódios, o drama inspirado em acontecimentos reais conta com direção geral de Marcelo Gomes e direção de Carol Minêm. A minissérie ainda não tem data de estreia.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

Em 1982, foi registrado o primeiro caso de AIDS no Brasil, uma doença pouco conhecida até então e que afetou a vida de centenas de pessoas de todas as classes sociais. As pautas de liberdade em relação à expressão e orientação sexual estavam em alta na época, logo após a abertura política do país, mas esta liberdade foi impactada pela chegada da doença, que no primeiro momento afetou principalmente homens homossexuais. Os infectados não tinham acesso a medicamentos para lutar pela vida, além de enfrentarem o medo e o preconceito.


O Brasil saiu à frente na América Latina, sendo o primeiro país do continente a começar os testes para detectar anticorpos para o HIV-1, causador da infecção, em 1987. No mesmo ano, foi publicado o primeiro estudo comprovando eficácia do AZT, medicamento antirretroviral para pacientes com AIDS no mundo. MÁSCARAS DE OXIGÊNIO (NÃO) CAIRÃO AUTOMATICAMENTE retrata a história de um grupo de comissários de bordo no Rio de Janeiro, liderados por um chefe de cabine gay e com HIV, que cria um esquema de contrabando de AZT para salvar vidas de pessoas com a infecção. Na época, o medicamento tinha venda proibida no país, mas era a única esperança para quem fosse diagnosticado, principalmente no estágio avançado da doença.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

O elenco é composto por Johnny Massaro (Fernando), Ícaro Silva (Raulo), Bruna Linzmeyer (Léa), Eli Ferreira (Yara), Igor Fernandez (Caio), Hermila Guedes (Dra. Joana), Julio Machado (Barcelos), Carla Ribas (Raquel), Rita Assemany (Sônia), Kika Sena (Francesca), César Augusto (Antunes), Verônica Valenttino (Pantera), Duda Matte (Olívia), Matheus Costa (Paka), Wescla Vasconcelos (Genet), Jessica Ritter (Monique), Fifo Benicasa (Humberto), Sérgio Menezes (Henrique), Wayne Marinho (Guga), Ygor Marçal (Leandro), Lucas Drummond (West), Pedro Caetano (Richard), Rita Elmôr (Ziza), Rodrigo Ferrarini (Alemão) e Evandro Manchini (Rogério).

  

MÁSCARAS DE OXIGÊNIO (NÃO) CAIRÃO AUTOMATICAMENTE é uma série HBO em coprodução com a Morena Filmes. A direção geral é de Marcelo Gomes e a direção de Carol Minêm. Thiago Pimentel, Mariza Leão e Tiago Rezende assinam a produção. Os roteiros são de Leonardo Moreira e Patricia Corso.


##


Sobre a HBO

A HBO é a principal rede de entretenimento premium por assinatura da região, reconhecida pela qualidade e diversidade de seu conteúdo exclusivo, incluindo séries, filmes, documentários e especiais, bem como séries originais e exclusivas, juntamente com alguns dos mais recentes sucessos de bilheteria de Hollywood, que apresenta antes de qualquer outro canal premium. Sinônimo de entretenimento global de qualidade, é uma das marcas mais premiadas e inovadoras do mundo. O conteúdo da HBO também está disponível na plataforma de streaming da HBO Max e por meio da HBO On Demand.

8 visualizações

Comments


bottom of page