top of page

'I Wanna Dance with Somebody - A História de Whitney Houston' chega ao catálogo da HBO Max

Longa estreou nesta sexta (07) na plataforma de streaming


'I Wanna Dance with Somebody - A História de Whitney Houston' chega ao catálogo da HBO Max

Na ultima sexta (07), estreou na plataforma de streaming da HBO Max, a cinebiografia de Whitney Houston, que viveu o estrelato e as consequências da fama de forma intensa.


Dirigido por Kasi Lemmons, o filme acompanha a carreira de Whitney Houston, a artista mais premiada de todos os tempos segundo o Livro de Recordes (Guinness Book), que se tornou um dos maiores ícones de sua geração.


Descoberta pelo executivo da gravadora Clive Davis, Whitney alcançou a fama na década de 1980, mas teve diversas polêmicas da vida pessoal nos holofotes da mídia, a suspeita do seu romance com a amiga e diretora de criação Robyn Crawnford, seu casamento conturbado com Bobby Brown, além de cobranças de ativistas devido a tensão racial nos Estados Unidos.

Na época da gravação do filme, a família da cantora não queria autorizar a retratação do romance lésbico. Segundo Lemmons, a família se mostrou intolerante à cena de beijo interpretada pelas atrizes Naomi Ackie como Whitney e Nafessa Williams como Robyn, mas insistiu até que eles autorizassem.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE


 


Em entrevista a repórter Sandra Coutinho do programa dominical Fantástico, a protagonista Naomi Ackie, falou como foi a construção da personagem inspirada na cantora de sucesso.


“Tive que aprender o sotaque, os movimentos e o jeito de cantar pra juntar tudo e criar o meu retrato da Whitney. Tive ajuda de muita gente, amigos e parentes dela, como o irmão, Gary e a cunhada, Pat, e do próprio Clive Davis. Mas o mais difícil foi o sotaque. Ficava tão insegura que perguntava pra todo mundo: ’tô falando como uma americana?’”

O roteiro do novo filme da Sony Pictures teve colaboração e consultoria de Clive Davis, empresário que lançou Whitney na carreira musical, e da família Houston.


A cantora foi encontrada morta em 11 de fevereiro de 2012, na banheira de um hotel.

​​

I Wanna Dance with Somebody – A História de Whitney Houston já está disponível no streaming.

Comments


bottom of page